A Academia do FC Porto na Maia está envolta em nova polémica. A SAD dos dragões, ainda liderada por Pinto da Costa, passou um cheque de 510 mil euros à Câmara Municipal da Maia, no passado dia 14 de maio, relativo à segunda tranche da compra dos terrenos na freguesia de Nogueira e Silva Escura, mas esse valor não teve cobertura bancária.
O tema foi lançado ontem, segunda-feira, à discussão pela diretora do departamento de finanças da CM Maia, Alexandra Carvalho, em nova reunião do executivo, onde o presidente António Silva Tiago revelou pela primeira vez que chegou a falar com Pinto da Costa e Fernando Gomes sobre o facto do cheque ter 'batido no teto', tendo recebido do ex-presidente e do ex-administrador financeiro da SAD a garantia de que o problema seria resolvido antes de darem posse à nova administração do FC Porto, liderada por André Villas-Boas.
A promessa dos administradores cessantes do FC Porto não foi cumprida e, neste momento, o referido cheque ainda não foi coberto.
O processo de publicação da hasta pública em Diário da República antes de ser aprovada pela Assembleia Municipal também foi alvo de explicação por parte da mesma diretora do departamento de finanças, tendo sido confirmado que, em bom rigor e cumprindo a lei, essa ação só poderia ocorrer após a dita deliberação, pelo que todo o processo poderá traduzir-se num ato nulo.
Posto isto, a hasta pública lançada pela Câmara Municipal da Maia pode cair, abrindo portas para que André Villas-Boas possa concretizar a construção de um Centro de Alto Rendimento no Olival. Se assim for, a SAD irá reaver os 680 mil euros referentes à primeira tranche de 20 por cento do valor adjudicado.
Por Nuno BarbosaHarm Osmers no Dragão e Tobias Stieler em Glasgow
Os dados da GoalPoint
Interrogatório do Arouca-FC Porto
Precisou de menos de 20 minutos em campo para assistir Zaidu
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido