1/23
Manuel Salgado, arquiteto responsável pelo projeto do FC Porto para a Academia na Maia, que está a ser apresentado esta quarta-feira no Estádio do Dragão, não tem dúvidas: "Quero agradecer a confiança que o FC Porto nos dedica há mais de 20 anos. É raro encontrar cliente que tenha uma noção tão concreta do que quer, mas também com capacidade para ouvir e interagir."
Pelo meio da apresentação, o arquiteto ainda visou o projeto para um Centro de Alto rendimento que André Villas-Boas quer erguer no Olival. "O terreno [na Maia] não sendo uma encosta do Douro com declives acentuadíssimos...", afirmou.
E Manuel Salgado prosseguiu com a garantia de que todos os pareceres foram tidos em conta.
"Para este estudo foi necessário analisar todos os condicionamentos para o desenvolver. Planos regionais e locais foram ponderados, mas também os que resultam das várias infraestruturas que existem e departamentos estatais, com condicionalismos pela rede viária e impactos, problemas dos encadeamentos, risco de bolas que se percam e possam cair e afetar a circulação na A3... é uma espécie de 'check list' que foi considerada no estudo e no projeto da Academia", explicou.
Presidente dos dragões sublinha que a conquista do título é o principal objetivo
Presidente do FC Porto fala num "episódio triste"
Presidente do FC Porto diz que o clube vai avançar com uma providência cautelar
Presidente do FC Porto diz que técnico nunca foi hipótese para os dragões
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris