É o primeiro negócio com o dedo da direção de André Villas-Boas no FC Porto: Lauren Page prolongou, esta quarta-feira, a sua ligação ao voleibol feminino por mais um ano, até 2025.
O novo vínculo da jogadora foi apadrinhado por Mário Santos, o novo diretor das modalidades dos dragões, que, à comunicação do clube, afirmou: "É a primeira de, espero eu, algumas renovações de atletas desta qualidade e é o primeiro passo de um caminho que queremos manter, o caminho das vitórias do FC Porto. Este é um sinal importante do que queremos fazer no voleibol."
Mário Santos, de resto, deixou ainda elogios à central norte-americana: "Se queremos ter equipas competitivas temos que jogar com os melhores e a Lauren Page tem demonstrado o elevado nível que queremos emprestar à equipa. É um ótimo sinal, uma garantia de que vamos entrar em campo para ganhar o penta e confirmar a hegemonia do FC Porto no voleibol. As equipas seniores do FC Porto, seja em que modalidade for, entram em campo para ganhar e preparam-se para isso. As equipas são construídas com esse objetivo e é isso vamos fazer com as demais. Essa é a nossa razão de ser e forma de estar no desporto. Queremos ganhar e, para isso, temos de ter os melhores atletas e estar mais preparados do que os outros para também sermos melhores dentro do campo."
Lauren Page, ainda em festa pelo título recentemente alcançado, vincou: "Foi uma época inimaginável, ficámos radiantes com a conquista do título e estou ansiosa por repeti-la no próximo ano. Estou mesmo entusiasmada, o FC Porto já é a minha casa longe de casa e nunca me senti tão confortável noutro clube como me sinto agora. A temporada que terminou foi divertida, desafiante e fantástica. Foi bom colhermos os frutos do trabalho em equipa e conseguirmos alcançar o principal objetivo."
E prosseguiu: "Respeito muito o Miguel (Coelho), é uma pessoa capaz de equilibrar o papel de treinador com o de amigo e admiro isso. Ele motiva-nos para sermos melhores todos os dias e a equipa aprendeu a lutar junta. Tivemos os nossos altos e baixos, mas no final fomos capazes de sair por cima. Na próxima época quero ganhar todas as competições e melhorar enquanto jogadora e companheira de equipa."
Por RecordO adversário do FC Porto visto à lupa
Avançado do FC Porto perdeu na única vez que defrontou o próximo adversário dos dragões
Em articulação com o departamento médico do FC Porto falta definir onde, por quem e quando será operado
André Villas-Boas entregou camisola comemorativa ao italiano
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio