O apuramento do FC Porto para os oitavos de final do Mundial de Clubes ficou seriamente comprometido com a derrota perante o Inter Miami. No entanto, Alan Varela recusa-se a atirar a toalha ao chão. E vai para o jogo com o Al Ahly, o último do FC Porto na fase de grupos, de calculadora na mão e confiança na conquista dos três pontos.
"Esperamos um jogo muito intenso como eles têm demonstrado. Sabemos que têm grandes jogadores que conseguem fazer a diferença, mas queremos focar-nos em nós, em dar o nosso melhor e conseguir a vitória para, consoante o outro resultado, podermos passar”, afirmou o médio argentino, este sábado, em declarações exclusivas ao Porto Canal.
Focado no Al Ahly, Alan Varela coloca esse adversário em jeito de aviso interno para o que aí vem. "É uma grande equipa, das maiores de África, já ganharam muitos títulos e têm um grande plantel. Nos dois jogos que disputaram, fizeram exibições muito interessantes, pelo que temos de trabalhar todos os dias para conseguirmos um triunfo que é muito importante”, indicou.
A subida da temperatura em Nova Jérsia é algo que o médio desvaloriza apesar de ter motivado a pergunta: "Treinamos sempre ao máximo, não interessa muito a temperatura. Conseguimos gerir bem as cargas e temos trabalhado bem."
Sem qualquer questão sobre o descalabro contra o Inter Miami, Alan Varela concluiu assim: "Jogamos sempre para ganhar, vamos dar o melhor e esperar que o resultado nos seja favorável.”
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024