_
Na última aparição pública, depois da vitória diante do Peru (1-0), na qualificação para o Campeonato do Mundo, em novembro de 2024, o selecionador argentino Lionel Scaloni deixou bem claro que a lista de convocados da Argentina ia sofrer algumas alterações estratégicas.
"Optámos por continuar com a base que nos deu a alegria de conquistar a taça e não houve tanto tempo para trazer outros jogadores. Mas a partir de agora necessitamos que todos joguem e a partir daí decidiremos pelo nível futebolístico de cada jogador", registou junto dos jornalistas.
Significa isto que novos nomes começarão a mostrar serviço na seleção argentina, de forma a que o selecionador Scaloni fique com mais opções para os desafios que se avizinham. Nesse sentido, o Centro Internacional de Estudos do Desporto realizou uma avaliação sobre futebolistas que poderão ser considerados em próximas chamadas de Scaloni e Alan Varela, do FC Porto, é um desses potenciais convocados.
Varela tem a companhia de Santiago Hezze (Olympiacos), José Manuel López (Palmeiras), Luciano Gondou (Zenit), Marco Di Césare (Racing), Franco Ibarra (Rosario Central), Santiago Castro (Bolonha), Gastón Benedetti (Estudiantes), Tomás Cuello (Atlético Mineiro) e Lucas Beltrán (Fiorentina).
Recorde-se que nesta lista estão jogadores que ainda não se estrearam pela Argentina, mas fizeram parte das seleções jovens e estão no radar da equipa técnica sul-americana. Hezze, Gondou, Di Césare e Beltrán, por exemplo, estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Antigo lateral de leões e dragões considera, porém, que a discussão vai manter-se acesa até final
Empréstimo ao Atlético Mineiro com opção de compra em cima da mesa
Dragões iniciam preparação para a visita ao Nacional
Águias tiveram um saldo positivo de 346 M€ desde o verão de 2021, segundo o CIES. FC Porto e Sporting estão no top-10
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais