Alan Varela, autor do golo da vitória (1-0) do FC Porto frente ao V. Guimarães, elogiou o espírito de luta da equipa e falou sobre a conversão do penálti, sublinhando que não sentiu pressão.
"Antes de mais, quero mandar muita força à família de Fernando Oliveira, que nos deixou há uns dias. Lamentamos a sua perda. Sobre o jogo, sabíamos que seria muito difícil. Enfrentamos um rival que joga muito bem futebol e num ambiente muito lindo. Fizeram um grande jogo. Foi um jogo de muita luta e trabalho, mas estamos contentes com o esforço da equipa e vamos continuar a trabalhar para ganhar jogos."
Fibra de campeão
"Quando não se pode jogar, há que lutar. Foi isso que demonstrámos. Desde o início da época, a equipa sabe o que joga e percebe quando se pode jogar e quando não é possível. Hoje percebemos que se calhar não dava para jogar muito em alguns momentos e tivemos de lutar."
Penálti
"Não senti a pressão. Queria tanto fazer golo para que a equipa ganhasse e somasse os três pontos. Felizmente, consegui e pude contribuir. Saltinho? Já tenho alguns penáltis assim. Por sorte, o guarda-redes caiu para o outro lado e foi golo."
Coragem e vertigem vimaranense levantaram problemas que portistas nunca tinham vivido
O jogo visto por André Monteiro
Diogo Costa esteve em destaque do lado dos azuis e brancos
A atuação de João Gonçalves analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'