Alex Telles considera que o FC Porto continua na corrida pelas meias-finais da Liga dos Campeões, pese o facto de esta terça-feira ter perdido em casa do Liverpool por 2-0, na 1.ª mão dos 'quartos'.
"Estamos vivos. Não é um resultado positivo, não era o que queríamos, mas lutámos e demonstrámos que somos fortes, frente a uma equipa poderosa e muito forte em casa. Sabíamos das dificuldades. Estamos tristes pelo resultado mas vivos na eliminatória. Na fase passada também perdemos na 1ª volta e depois demos a volta. Neste grupo ninguém desiste. Estamos vivos e vamos à procura do resultado em nossa casa", disse o lateral-esquerdo na flash interview da Eleven Sports.
"Defrontámos uma equipa que gosta de explorar a profundidade e a estratégia era anular esse ponto forte deles. O Sérgio foi inteligente e estivemos bem em muitas partes do jogo. Fomos fiéis ao que trabalhámos, sofremos dois golos que não deviam ter acontecido, mas estivemos bem no jogo", analisou.
O internacional brasileiro foi dúvida até à última devido a lesão mas acabou mesmo por jogar: "Foi uma semana difícil para mim, com tratamento dia e noite, por vezes sem poder sequer treinar. Mas tudo vale para poder jogar. É normal jogar-se com dores, acontece a todos, mas estive em campo com muito gosto. O nosso objetivo de dar o máximo foi concretizado, com um resultado negativo, mas ainda há a segunda mão."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Declarações no relvado antes do jogo do FC Porto diante do Viktoria Plzen
Extremo espanhol seduzido pela possibilidade de rumar ao campeonato holandês, renovará com o FC Porto por mais um ano antes da cedência
Encontro da Liga Europa disputa-se na Rep. Checa, a partir das 17h45
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos