1/6
Começou este sábado a prática do Futsal no FC Porto, modalidade que terá apenas equipas de formação, numa primeira fase. A nova era arrancou com jogos das equipas sub-13 e sub-11, no Dragão Arena, esta manhã.
A acompanhar este arranque do futsal esteve André Villas-Boas, presidente do FC Porto, acompanhado da sua equipa diretiva, com destaque para Mário Santos, responsável das modalidades. José Neves e Hélder Postiga representaram, respetivamente, AF Porto e FPF. Nota ainda para a presença do agente Jorge Mendes na tribuna, assistindo ao jogo da equipa sub-13, onde está integrado o seu filho. Já na equipa sub-11 participou o filho de Vítor Bruno, treinador da equipa principal de futebol dos dragões.
"Um dia histórico para o FC Porto e agradecer ao Modicus. É o primeiro passo de um projeto que queremos implementar, gradualmente ver o crescimento da modalidade e aceitação por parte dos sócios. A ideia é sub-13 e sub-11 jogarem ao mesmo tempo e lançar em princípio para o ano os sub-15. Passos pequenos mas bem construído e sólidos, para ver se ainda neste quadriénio conseguimos lançar a modalidade no escalão sénior", disse Villas-Boas ao Porto Canal.
"Futsal é uma modalide de excelência e implica investimento acentuado. Tendo em conta a sustentabilidade financeira do FC Porto, queremos dar passos sólidos e bem construídos à medida que conseguimos ganhar mais fôlego financeiro. Queremos levar projeto até ao fim, com escalão sénior, de forma progressiva", apontou ainda.
Antigo jogador morreu em agosto, aos 53 anos
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
Mulher de Fernando Madureira deixa recados ao treinador nas redes sociais
Espanhol volta ao onze por mera opção técnica. Desconforto de Pepê abre porta a William
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana