_
1/6
Começou este sábado a prática do Futsal no FC Porto, modalidade que terá apenas equipas de formação, numa primeira fase. A nova era arrancou com jogos das equipas sub-13 e sub-11, no Dragão Arena, esta manhã.
A acompanhar este arranque do futsal esteve André Villas-Boas, presidente do FC Porto, acompanhado da sua equipa diretiva, com destaque para Mário Santos, responsável das modalidades. José Neves e Hélder Postiga representaram, respetivamente, AF Porto e FPF. Nota ainda para a presença do agente Jorge Mendes na tribuna, assistindo ao jogo da equipa sub-13, onde está integrado o seu filho. Já na equipa sub-11 participou o filho de Vítor Bruno, treinador da equipa principal de futebol dos dragões.
"Um dia histórico para o FC Porto e agradecer ao Modicus. É o primeiro passo de um projeto que queremos implementar, gradualmente ver o crescimento da modalidade e aceitação por parte dos sócios. A ideia é sub-13 e sub-11 jogarem ao mesmo tempo e lançar em princípio para o ano os sub-15. Passos pequenos mas bem construído e sólidos, para ver se ainda neste quadriénio conseguimos lançar a modalidade no escalão sénior", disse Villas-Boas ao Porto Canal.
"Futsal é uma modalide de excelência e implica investimento acentuado. Tendo em conta a sustentabilidade financeira do FC Porto, queremos dar passos sólidos e bem construídos à medida que conseguimos ganhar mais fôlego financeiro. Queremos levar projeto até ao fim, com escalão sénior, de forma progressiva", apontou ainda.
Capitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Central brasileiro da equipa B
Pietuszewski integrado no estágio no Algarve
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal