Anes Mravac, técnico interino do Malmö que realiza hoje o seu último jogo no comando técnico da formação sueca antes do espanhol Miguel Ángel Ramírez assumir funções, deu expressão ao privilégio que é defrontar um adversário com o gabarito do FC Porto para justificar o favoritismo dos dragões, mas também vincou uma ideia de ousadia com a perspectiva de obter um bom resultado.
“Vamos jogar num estádio lindo, frente uma equipa de alta qualidade e que também tem uma elevada dimensão internacional. São poucos os que têm esta honra, mas também queremos mostrar a nossa qualidade e isso implica aproveitar todas as oportunidades”, comentou Anes Mravac, sem esconder os argumentos que permitirão ao “FC Porto vai ter muito mais bola”: “Se não fizermos o básico bem o suficiente será ainda mais complicado, pelo que, para termos uma oportunidade, temos de ser tão bons como eles a correr e vencer os nossos duelos”.
Plano de audácia com a finalidade de sustentar as bases para o futuro, mas também pela análise que Anes Mravac realizou ao estilo das equipas orientadas pelo homólogo Francesco Farioli.
“Farioli é alguém que conheço bem como treinador e é muito bom. Vemos muitas semelhanças neste FC Porto com as equipas que já orientou. São agressivos, gostam de pressionar, pelo que temos de estar preparados para defender bem um adversário que gosta de ter a bola, mas contra a adversários deste nível, se não conseguirmos discutir mais nada, também não podemos ser cobardes. Temos de nos atrever a jogar, sabendo que isso implica que teremos de pensar e fazer tudo muito mais rápido do que na liga sueca”, comentou o técnico do Malmö, salientando que “o essencial para conseguir aspirar a um bom resultado é concentração defensiva em todos os momentos”: “Temos sido muito castigados em todos os golos, mas não podemos relaxar, nem oferecer oportunidades”.
Avançado do Malmö diz que "o FC Porto vai estar ansioso"
Técnico interino do Malmö quer audácia para contornar favoritismo dos dragões
Nigéria chama o lateral à CAN, prova que se realiza entre 21 de dezembro e 18 de janeiro
Porto Canal quer ser "a voz oficial e a plataforma de referência para tudo o que se relaciona com o FC Porto e o seu universo"
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México