Antero Henrique e Pinto da Costa têm um passado de grande sucesso no FC Porto e o agora ex-dirigente dos dragões, em dia de celebração dos 40 anos da tomada de posse do presidente, recordou alguns episódios. O momento que antecedeu a contratação de João Moutinho ao Sporting foi um deles.
"Estávamos a fazer um passeio e eu disse-lhe: "Presidente, sabe que eu não gosto de falar-lhe de assuntos desta importância que não estão bem encaminhados, mas neste caso acho que temos fortes possibilidades de concretizar. O presidente terá de fazer a sua análise, mas temos fortes possibilidades de contratar o Moutinho para a próxima temporada." O presidente parou, olhou para mim e disse: "A que horas é que ele chega, Antero?", relembrou Antero Henrique, acrescentando que Pinto da Costa é uma inspiração para ele.
"Comecei a trabalhar no FC Porto em 1990, já o conhecia da nossa vida profissional, mas o primeiro contacto que tive com ele foi quando lhe apresentei uma maquete da revista Dragões. A forma como inspira, como gere o clube, como exige de cada um que lida com ele diariamente. Depois, no plano pessoal, o seu sentido de humor refinado e a sua memória imbatível. É uma pessoa de grandes caraterísticas. A sua ambição singular, aliada à missão da sua vida, serão sempre uma fonte de inspiração para mim", atirou o ex-administrador do FC Porto, em declarações ao Porto Canal.
Por RecordInternacional holandês voltou a treinar nos relvados do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Titular em 12 dos 13 jogos disputados pelo FC Porto, espanhol vem a perder gás sobretudo no que toca à ligação aos golos
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir