António Oliveira e as eleições: «Ou queremos continuar a vencer ou sujeitamo-nos a uma opção de não vencer mais»

• Foto: Ricardo Junior

António Oliveira, que integra a lista de Pinto da Costa às eleições do FC Porto, traçou ontem a diferença desta candidatura para as restantes, à margem da apresentação do documentário sobre o líder dos dragões.

"Quando estamos a falar desta figura temos de ter respeito, dignidade, orgulho e honra em falar dele. Este é um momento que coincide com as eleições e temos de ter uma opção muito clara: ou continuamos a querer vencer ou sujeitamo-nos a fazer uma opção e a não vencer mais", afirmou o antigo técnico e jogador, ao Porto Canal, colocando Pinto da Costa no top 3 das maiores figuras do dirigismo mundial: "É importante as pessoas conhecerem-no. É icónico. É a 3.ª maior lenda. Temos Santiago Bernabéu, no Real Madrid; temos Angelo Moratti, no Inter; e temos Jorge Nuno Pinto da Costa no FC Porto. Pegou num clube regional e transformou-o num clube nacional, internacional e de nível mundial."

PUB

Sobre a sua participação no documentário, António Oliveira disse ter sido "um prazer, uma honra e um privilégio". "Conheço o Jorge Nuno e conheço o Pinto da Costa. Foi meu chefe do departamento de futebol e depois foi meu presidente. Aceitei o convite, com muito gosto, para falar sobre ele e sobre o FC Porto", referiu, convidando os portistas mais velhos a transmitirem aos mais jovens o peso do presidente na história portista: "É preciso que os pais expliquem quem foi. Que expliquem o que o clube era em 1980 e o que o clube é hoje. Foi com ele que iniciámos o processo de perder o receio e o medo. O que o FC Porto é hoje deve-o a ele… e o resto é treta."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB