António Tavares, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do FC Porto, acredita que a equipa vai voltar aos bons resultados já em Bruxelas, frente ao Anderlecht, garantindo que André Villas-Boas tem estado próximo e preocupado em resolver todos os problemas do clube.
"Nós temos que trabalhar e ter o foco em duas palavras: unidade e vitória", começou por dizer em declarações à Renascença, assegurando que o presidente portista "tem estado muito atento e muito próximo dos problemas que estão a surgir e tem estado preocupado em resolvê-los".
"Resolve-os dando às equipas de todas as modalidades as condições necessárias para que possam continuar com este ADN do FC Porto que é um ADN de vitória", acrescentou António Tavares, que assume que a equipa de futebol tem sido "infeliz em campo" e que considera "naturais" as dificuldades encontradas pela atual direção, "num processo de transição após 42 anos muito impactantes do 'presidente dos presidentes', Pinto da Costa".
Ainda assim, o líder da MAG confia nas capacidades de André Villas-Boas. "É natural que o presidente que viesse a seguir tivesse determinado tipo de dificuldade. Mas André Villas-Boas teve uma vitória expressiva no ato eleitoral de abril e ainda há dias viu confirmada numa Assembleia Geral a sua liderança", vincou, completando: "O atual presidente é um homem experiente, é um homem que conhece muito bem o meio e está a fazer um grande esforço para se adaptar."
Sobre as críticas em torno de Vítor Bruno, António Tavares prefere manter-se à parte, mas lembra que o treinador é o primeiro a querer voltar aos bons resultados. "Não me compete a mim pronunciar sobre essa matéria, mas todos os desafios são decisivos. Não tenho dúvida nenhuma de que todos, a começar pelo técnico Vitor Bruno, queremos em Bruxelas dar a volta a este problema e atirar para trás das costas este momento menos bom que já tivemos noutras alturas da nossa história. O que acontece - e ainda bem - é que estamos pouco habituados a isto. Somos exigentes e queremos voltar a essa exigência", concluiu.
Record e o Lidl contam-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
somatório deu na 1.ª derrota do FC Porto
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa