_
A equipa de Nuno Espírito Santo tem hoje o primeiro verdadeiro teste desta pré-época às suas capacidades, no arranque da Fox Sports Cup, frente ao PSV Eindhoven. Apesar de haver um troféu em jogo, o objetivo primordial da equipa técnica portista para este quadrangular passa por reforçar as rotinas coletivas e por continuar a avaliar os diversos elementos do grupo de trabalho presentes neste estágio.
Depois do Valadares (10-0) e do Rio Ave (1-1), ambos à porta fechada, e do Osnabrück (2-1), clube do 3.º escalão do futebol alemão, o FC Porto defronta agora o campeão em título do campeonato holandês, o que reflete perfeitamente a subida do nível de exigência que este duelo acarreta.
Tanto o jogo de hoje como o de depois de amanhã, frente à equipa da casa, no caso os holandeses do Vitesse, servirão como uma nova oportunidade para os jogadores que estão em risco de serem excluídos do plantel provarem a Nuno Espírito Santo que têm condições para lá permanecer.
Recorde-se que, de momento, são 26 os elementos que estão em estágio e, conforme Record escreveu na sua edição de ontem, o treinador só pretende ter 21 jogadores, mais três que andarão entre a equipa principal e a B, no arranque oficial da nova temporada. A ordem é, portanto, para cortar, sendo que nestas contas ainda há que lembrar nomes como o de Danilo Pereira, médio que continua de férias mas que terá certamente um lugar no lote de 21 escolhidos pelo treinador para atacar a nova época. Isto já para não falar dos ‘olímpicos’ Suk e Sérgio Oliveira, que não foram dispensados, mas que devem mesmo vir a sair, e ainda os reforços que seguramente chegarão.
Por Nuno Barbosa. Kamen. Alemanha