Bernard abriu o livro como nunca o fez desde que assinou pelo Shakhtar Donetsk. Apesar da intenção comum ao jogador e ao FCPorto de transferi-lo para o Dragão nesse período, o ex-Atlético Mineiro, de 22 anos, acabou por rumar ao atual campeão ucraniano, onde não tem sido feliz. No final do Shakhtar-FCPorto de anteontem, em resposta a uma pergunta de Record, confessou-se arrependido pelo destino que escolheu mas, por outro lado, mostrou que mantém a luz da esperança acesa.
“Sim, sinto-me arrependido de não ter ido para o FC Porto. Pode ser que no futuro surja uma nova oportunidade”, atirou Bernard, já depois de ter revelado os motivos que estão na base da sua ida para o Shakhtar: “Foram dois. Tive um problema com a diretoria do Atlético, porque o Shakhtar oferecia uma quantia um pouco superior à do FC Porto. E houve outro problema entre o banco BMG e o FC Porto, que não conseguiram chegar a um acordo de valores. Eu sempre deixei bem claro que o meu desejo era o de ir para o FC Porto, pois tenho um grande carinho pelo clube.”
De facto, Bernard foi bastante elogioso em relação ao FC Porto, ao contrário do que aconteceu quando falou do seu Shakhtar. “No Atlético jogava à quarta-feira e ao domingo e aqui tive uma queda grande, tive problemas dentro do clube, problemas com o treinador, mas não quero tocar nesse assunto. Não vou ficar para sempre no Shakhtar, vão aparecer outros clubes, outros lugares para construir a minha história”, explicou.