Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, anunciou que decidiu decretar um dia de luto municipal, marcado para esta segunda-feira, pela morte de Pinto da Costa, e destacou a "dedicação total" do antigo presidente dos dragões, que perdeu a vida ontem, aos 87 anos.
"Pinto da Costa não imaginava a sua vida sem o FC Porto. Essa dedicação total acaba por marcar aquilo que foi a sua participação cívica. (...) Proporcionou muitas alegrias a imensa gente, a pessoas muito simples que pouco ou nada têm e que encontraram no FC Porto de Pinto da Costa um instrumento da sua felicidade. Devemos-lhe seguramente essa homenagem", frisou Rui Moreira, através de uma nota publicada no site do departamento de comunicação da Câmara Municipal do Porto.
Recorde-se que, em declarações à agência Lusa, Rui Moreira enalteceu Pinto da Costa como um lutador: "Um homem que transformou aquilo que era um clube que tinha uma índole quase regional num clube que deu cartas a nível europeu e a nível mundial. Essa capacidade que ele teve de missão, que ele confundia com a sua própria vida", elogiou.
Por RecordReforço de inverno dos dragões só recebeu boas indicações do FC Porto e confessa que mudança "foi muito fácil"
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Marco Chagas e Fernando Rocha fazem a antevisão ao duelo entre FC Porto e Sporting
Declarações do treinador-adjunto do FC Porto após o empate (2-2) com o V. Guimarães nas 'meias' da Taça de Portugal feminina
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME