A cerca de duas semanas do ato eleitoral do dia 27, o Portal das Eleições, criado pelo FC Porto para a divulgação de informações aos sócios, publicou mensagens de todas as listas candidatas aos órgãos sociais do clube, a começar pela Lista A, liderada por Pinto da Costa.
"O 'Todos Pelo Porto' é um projeto para marcar uma nova era do FC Porto, contando para isso com um programa ambicioso, uma equipa renovada e a garantia de um clube controlado pelos sócios. Pinto da Costa é quem está mais bem preparado para criar as condições para um futuro sustentável e de vitórias", defende a candidatura, considerando que a equipa que acompanha o atual presidente é "a mais bem preparada para conduzir o sucesso do clube, com eixos de experiência e de portismo inquestionáveis, assentes em pessoas como António Oliveira, Vítor Hugo ou Vítor Baía, introduzindo em paralelo sangue novo e repleto de competência de pessoas com percursos profissionais de enorme relevo como João Koehler, Nuno Namora ou Marta Massada".
Quanto à Lista B, que tem André Villas-Boas ao comando, aponta como lema "a defesa de que ‘Só há um Porto’, de que é a união que primordialmente faz a maior força", destacando três objetivos: "Contribuir para que mais Associados Portistas participem no ato eleitoral, apelando vivamente a todos para que não deixem de estar presentes neste momento solene, democrático e de importância decisiva para o futuro do Futebol Clube do Porto, dar voz a um crescente número de Portistas insatisfeitos com o rumo que vem levando, nos tempos mais recentes, o Clube e congregar as vontades e competências para apresentar um projeto de renovação e mudança tranquila do modo de estar e funcionar do Clube, sem nunca deixar de respeitar integralmente as causas e os princípios e de garantir um compromisso com a Vitória em cada campo e em todas as modalidades".
A Lista C, de Nuno Lobo, que é repetente neste ato eleitoral, deixa bem claro quais são os fundamentos da sua candidatura. "É vital prosseguir um novo rumo com vista a uma cada vez maior afirmação do nosso clube em todos os palcos e dimensões, nacional e internacionalmente. É uma candidatura de sócios para sócios, de portistas para portistas, que não pretende patrocinar querelas inúteis ou divisões, mas apenas integrar para crescer, e defender intransigentemente em todos os foros o nome e a honra do nosso clube, nunca permitindo, como tem sucedido nos últimos tempos, a sistemática falta de respeito dos mais diversos quadrantes perante o símbolo que orgulhosamente ostentamos", aponta esta candidatura. Nuno Lobo quer "um Futebol Clube do Porto consolidado para as gerações futuras, honrando sempre a sua história", garantindo ter "energia, capacidade, resiliência e paixão que esta missão impõe", apoiando o clube "hoje, amanhã e sempre".
No que respeita à Lista D, liderada por Miguel Brás da Cunha, que concorre apenas ao Conselho Superior, trabalha para "um Futebol Clube do Porto Maior, Unido, Insubmisso e Eclético" e garante "prosseguir o caminho iniciado em 2020, assente na militância Portista de décadas e no propósito único de servir o Futebol Clube do Porto".
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Com o ex-Arsenal em campo, o FC Porto não sofreu qualquer golo e tem agora novo teste de fogo na Liga Europa
Vice-campeão do Mundo de sub-20 pela Argentina sem direito a férias
Terceiro jogador sub-20 em 60 ligas que mais distância percorre por jogo para recuperar a posse
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês