As notícias que dão conta da possível transferência de Cardoso Varela para o Barcelona foram recebidas com indignação e desagrado pela cúpula diretiva do FC Porto, sabe Record.
O nosso jornal confirmou que a SAD liderada por André Villas-Boas reagiu a pronto, questionando, por escrito, os catalães e a Real Federação Espanhola para perceber se essa transferência vai mesmo efetivar-se, cerca de um ano depois de o jovem internacional português ter sido "raptado" do FC Porto para ir jogar num clube da 4.ª divisão da Croácia, como ponte para um clube de topo europeu.
O caso chegou à FIFA e Cardoso Varela acabou por ficar sem jogar até completar 16 anos, altura em que assinou pelo Dínamo Zagreb, também da Croácia, onde na pretérita temporada fez quatro jogos pela equipa sub-19.
Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, as boas relações institucionais entre o FC Porto e o Barcelona podem sair beliscadas, mas sem um corte definitivo, já que são vistos como clubes irmãos e a verdade é que a transferência ainda não foi consumada.
Recordar que o FC Porto já moveu processos na FIFA contra o empresário do jogador, Andy Bara, que tem ligações evidentes com o Barcelona e poderá mesmo colocar Cardoso Varela a jogar lá, o que, pela perspetiva azul e branca, poderá deixar Deco, diretor desportivo dos catalães, mal na fotografia de um processo já por ele bastante obscuro.
Note-se ainda que Andy Bara é também empresário de Joan Garcia, guarda-redes do Espanhol que é desejado e estará prestes a ser transferido para o Barcelona contra a vontade do clube com quem tem contrato até 2028, podendo o nome de Cardoso Varela surgir aqui como uma intransigência do agente para garantir o guarda-redes aos blaugrana.
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra