Aos 34 anos, Casillas chega ao FC Porto com o intuito de enriquecer ainda mais o seu palmarés e se manter na alta-roda do futebol europeu. Porém, o guardião bicampeão europeu tinha outras hipóteses em cima da mesa, principalmente numa altura em que é comum jogadores em final de carreira procurarem novos desafios e realidades onde o poder financeiro dos clubes é ímpar. Apesar de se tratarem de mercados tentadores, Casillas optou por prosseguir a carreira no FC Porto e o que é certo é que, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, esta foi uma decisão ponderada e que teve na base vários motivos.
O primeiro, como já foi referido, foi naturalmente a questão desportiva. Casillas está decidido em continuar a jogar ao mais alto nível, num clube que lute constantemente por títulos e que dispute a Liga dos Campeões. A distância entre o Porto e Madrid foi outras das razões que pesaram na hora de escolher o caminho pelo qual queria seguir. O internacional espanhol sempre manifestou o desejo de estar próximo da família, já que, ao que tudo indica, Sara Carbonero, esposa do guarda-redes, não estará disposta a deixar a sua carreira de jornalista, em Madrid, para acompanhar o marido até à Cidade Invicta.
Por fim, a vontade demonstrada por Julen Lopetegui em contar com os serviços do guarda-redes também falou mais alto. Casillas sempre se sentiu bastante desejado no FC Porto, clube onde irá agora reencontrar vários compatriotas, como Marcano, José Angel e Tello, entre outros.
Caso apaixona e domina conversas
• Casillas, Casillas e... Casillas! Nas ruas de Madrid não se fala de outra coisa. Em restaurantes, cafés, jardins e até nos próprios táxis, a conversa vai sempre dar ao guarda-redes. Todos querem saber se, de facto, o até então capitão do Real Madrid vai deixar o Bernabéu, 25 anos após ter vestido pela primeira vez a camisola blanca. Ontem, a nossa equipa de reportagem foi várias vezes questionada sobre o futuro do espanhol e a forma como será recebido em Portugal. Um sinal de que Casillas continuará a ser acompanhado pelos nuestros hermanos mesmo... de azul e branco.
Avançado espanhol foi poupado por Farioli para o clássico, não tendo somado minutos frente ao Estrela Vermelha
Já em Salzburgo, dragão só tinha desbloqueado o marcador aos 90'+3
Central do FC Porto sofreu ferimento na face
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás