_
1/2
O defesa-central Chancel Mbemba, de 23 anos, está muito perto de ser reforço do FC Porto. O internacional pela República Democrática do Congo está vinculado ao Newcastle até 2020, mas as negociações estão bem encaminhadas e, entre a imprensa inglesa e belga, já há quem garanta que o acordo se encontra iminente.
Isto porque o clube de Bruxelas estava fortemente empenhado em voltar a contar com o seu antigo jogador, sabendo que os rivais Club Brugge e Standard Liège se encontravam à espreita, mas viu os seus esforços esbarrarem em concorrência que não tem capacidade para superar. Apesar de ser conhecido o interesse de um clube italiano, é o FC Porto que está na frente da corrida.
O facto de o Newcastle ter sido recentemente anunciado como o convidado de honra para o jogo de apresentação dos dragões comprova que existe uma boa relação que pode ser fundamental para concluir a transferência em moldes compatíveis com a atual capacidade financeira limitada do FC Porto.
Curiosamente, este provável reforço trata-se de um alvo antigo dos dragões. Mbemba estava referenciado quando brilhou ao serviço do Anderlecht, em 2015/16. Também na altura parecia encaminhado para a Invicta, foi noticiada a proximidade de um acordo por via da intervenção de Luciano d'Onofrio, empresário cuja proximidade ao FC Porto e Pinto da Costa é histórica, mas o seu destino acabou por ser rumar a Inglaterra por 12 milhões de euros.
Neste momento, surge como o grande favorito a ocupar a vaga de Marcano no eixo da defensiva azul e branca. O facto de estar referenciado como esquerdino eleva a sua compatibilidade com Felipe como parceiro preferencial na próxima época. Em 2017/18 apenas realizou nove jogos na Premier League, dado que Rafa Benítez privilegiou Florian Lejeune, Jamaal Lascelles e Ciaran Clark como centrais. Também por isso Mbemba, de 1,82m de altura, foi utilizado por diversas vezes a lateral-esquerdo. O último encontro em que atuou foi a 27 de dezembro, contra o Man. City.
Episódio verificou-se na noite de segunda-feira
Alan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países