O FC Porto empatou (1-1) com a Belenenses SAD, na deslocação ao Estádio Nacional do Jamor, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga NOS, um resultado que deixa os dragões a quatro pontos do líder Benfica.
No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador dos azuis e brancos, mostrou-se indignado com a arbitragem de João Pinheiro, árbitro do encontro, e apontou a arbitragem como um dos adversários... à conquista do título de campeão nacional.
"Campo difícil, encontramos um Belenenses [SAD] muito competivivo. Entrámos bem, podíamos ter feito golo nos instantes iniciais. Eles, na primeira vez que vão à nossa baliza, fazem golo. Há mão no meio-campo. Se há VAR é para ser utilizado. Fomos atrás do prejuízo e marcamos golo, mas aí o VAR foi utilizado e anulou o golo do Loum. No segundo tempo não me lembro de um remate do Belenenses à nossa baliza. No último terço podíamos ter tido mais discernimento, mas com o Belenenses [SAD] metido lá atrás com perdas de tempo constantes. São dois pontos perdidos, o campeonato é longo. Somos sérios. Os jogadores estão frustrados tal como estão os adeptos que aqui estiveram a apoiar a equipa até aos 90+5' minutos", afirmou o técnico portista, em declarações à Sport TV.
Luta pelo título
"Vai ser a três, quatro equipas. As equipas que vêm atrás de nós são historicamente candidatas, e mais as equipas de arbitragem, que é importante que decidam bem. Nós já temos visto vários erros, acabando o ano passado com este senhor [João Pinheiro] e agora este ano. Assim fica difícil."
Empate atrapalha as contas?
"Não atrapalha nada. Estamos aqui para ganhar os nossos jogos."
Diálogo com o árbitro João Pinheiro no final do encontro
"Ficou entre mim e ele", finalizou.
Por Sérgio MagalhãesAvançado do Malmö diz que "o FC Porto vai estar ansioso"
Técnico interino do Malmö quer audácia para contornar favoritismo dos dragões
Nigéria chama o lateral à CAN, prova que se realiza entre 21 de dezembro e 18 de janeiro
Porto Canal quer ser "a voz oficial e a plataforma de referência para tudo o que se relaciona com o FC Porto e o seu universo"
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México