Contas do FC Porto com lucro recorde de 39,2 milhões de euros

FC Porto prepara jogo contra o V. Guimarães no Estádio do Dragão

A FC Porto SAD anunciou um resultado líquido consolidado de 39,24 milhões de euros para a época de 2024/2025, segundo a informação enviada nesta quarta-feira de manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este é, segundo o clube nortenho, o melhor resultado de sempre da SAD "sendo de notar que este resultado é alcançado numa época em que o clube participou na Liga Europa e não na Liga dos Campeões da UEFA, com uma diferença de receita e resultados de 47,85 milhões de euros", lê-se no relatório. Na época anterior, o coletivo portista tinha tido um prejuízo de 21 milhões de euros.

PUB

Excluindo as transferências de jogadores, o resultado operacional da FC Porto SAD foi de 2,44 milhões de euros, uma evolução positiva face aos 1,96 milhões de euros de prejuízo de resultado operacional na época anterior. O clube informa que os proveitos operacionais foram de 149,54 milhões de euros, o que representa uma quebra de 14% face à época de 2023/2024, um recuo que se justifica acima de tudo pela não participação na Liga dos Campeões. Ainda assim, os "azuis e brancos" fizeram um encaixe de 17 milhões de euros com a participação no Campeonato do Mundo de Clubes.

Já as receitas com a cedência de passes de jogadores foi de 171,50 milhões de euros, sendo o balanço positivo em 100,43 milhões de euros. O clube destaca as vendas dos jogadores Evanilson, Galeno e Nico González "por valores muito significativos"

PUB

O clube conseguiu operar uma redução nos custos operacionais na ordem dos 29,36 milhões de euros, o que representa uma redução de 17% face à época anterior.

A SAD do Porto destaca ainda no relatório a parceria com a Ithaka "que resultou na venda de 30% dos direitos económicos da Porto StadCo, por 65 milhões de euros (com potencial de atingir um valor total de 100 milhões de euros)".

Recorde-se que o Benfica apresentou um resultado líquido positivo de 34 milhões de euros para a época de 2024/2025, enquanto o Sporting reportou 20 milhões de euros de lucro.

PUB

Por Negócios
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB