Deco foi mais uma das figuras do FC Porto a falar sobre Pinto da Costa, por ocasião dos 40 anos da presidência do líder dos dragões, e recordou os melhores momentos que passou com ele, um deles quando Pinto da Costa o aconselhou a ficar no clube mais uma época, depois de vencer a Taça UEFA, para ganhar a Champions.
"Fiquei no FC Porto mais uma época, porque o presidente disse para eu não sair, porque iríamos ganhar a Champions. Na altura não ri, mas imaginava que seria muito difícil. Tínhamos conquistado bem a Taça UEFA, com contundência, e ele falou com uma grande convicção. No momento duvidei um pouco, mas foi marcante, até porque ele disse que depois me deixaria sair para onde quisesse, independentemente da questão financeira", recordou o antigo médio, em declarações ao Porto Canal, destacando a personalidade de Pinto da Costa.
"Quando fui para o FC Porto tinha uma mistura de ansiedade e vontade de conhecer uma figura como ele. Mantenho até hoje com ele uma relação de respeito e amizade, é uma referência enquanto presidente e amigo. Tem uma grande capacidade de raciocínio, a forma como está à frente, tem uma perspicácia acima da média. Seria impossível manter a gestão de um clube como o FC Porto durante tantos anos se não tivesse equilíbrio, tanto no momento da euforia, nas vitórias, como nos momentos difíceis. É a pessoa mais serena nesses momentos", vincou o antigo internacional português.
Por RecordTitular em 12 dos 13 jogos disputados pelo FC Porto, espanhol vem a perder gás sobretudo no que toca à ligação aos golos
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League