Uma das contratações asseguradas pelo FC Porto nas últimas semanas do mercado de transferências, Deniz Gül, atualmente ao serviço da seleção sub-21 da Suécia, ainda não se estreou de dragão ao peito, mas mostra-se encantado pela forma como foi recebido.
"Já tinha um cântico, ainda antes de ter feito qualquer treino", contou o avançado, ao meio sueco Fotbolskanalen, admitindo que também recebeu muito apoio nas suas redes sociais: "Tem sido inacreditável. Ainda nem sequer joguei por eles e já tenho um cântico. Os adeptos são incríveis, tal como os do Hammarby."
O ponta de lança, de 20 anos, explicou também o que sentiu quando surgiu a proposta do FC Porto. "Foi fantástico. Disseram-me um pouco antes que tinham feito uma primeira proposta que foi recusada. Depois aconteceu tudo muito rápido. Aceitar foi uma decisão óbvia", referiu, consciente que terá de lutar para conquistar o seu espaço: "Vou competir por um lugar no onze como todos os outros. Cabe-me a mim mostrar se devo ser titular ou não. Estou consciente que pode demorar um pouco, mas resta-me trabalhar arduamente."
Esta sexta-feira, Deniz Gül foi suplente utilizado na goleada, por 9-0, dos sub-21 suecos frente a Gibraltar, num jogo de qualificação para o próximo Europeu do escalão. O avançado portista entrou na partida aos 58 minutos.
Por Marques dos SantosLuuk de Jong voltou a realizar treino condicionado
Dragões concedem pouco aos adversários e Diogo Costa já leva oito folhas limpas na Liga
Avançado espanhol do FC Porto não treme na linha de 11 metros seja qual for o contexto do jogo
Polaco foi titular em todos os jogos do FC Porto
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala