O ano que está prestes a terminar foi o de confirmação de Diogo Costa como um dos melhores guarda-redes do Mundo. A esse propósito, aos 23 anos, o jogador do FC Porto integra uma lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) com 25 candidatos de todo o Mundo a melhor guarda-redes de 2022.
Quer isto dizer que Diogo Costa pode ser o sucessor do italiano Gianluigi Donnarumma, que venceu a última edição deste prémio que é atribuído desde 1987. Iker Casillas, espanhol com quem o número 99 portista já partilhou balneário, já conquistou esta distinção por cinco vezes, o que constituiu recorde, a par do italiano Gianluigi Buffon e do alemão Manuel Neuer.
O melhor resultado conseguido por um guarda-redes português foi obra de Rui Patrício, em 2016, tendo terminado no terceiro posto, então como campeão europeu por Portugal. Diogo Costa não teve uma prestação que desejava no Qatar, mas mantém o seu estatuto de titular da Seleção e tem vindo a brilhar mais do que todos os outros na Liga dos Campeões.
Por RecordLateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos