O ano que está prestes a terminar foi o de confirmação de Diogo Costa como um dos melhores guarda-redes do Mundo. A esse propósito, aos 23 anos, o jogador do FC Porto integra uma lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) com 25 candidatos de todo o Mundo a melhor guarda-redes de 2022.
Quer isto dizer que Diogo Costa pode ser o sucessor do italiano Gianluigi Donnarumma, que venceu a última edição deste prémio que é atribuído desde 1987. Iker Casillas, espanhol com quem o número 99 portista já partilhou balneário, já conquistou esta distinção por cinco vezes, o que constituiu recorde, a par do italiano Gianluigi Buffon e do alemão Manuel Neuer.
O melhor resultado conseguido por um guarda-redes português foi obra de Rui Patrício, em 2016, tendo terminado no terceiro posto, então como campeão europeu por Portugal. Diogo Costa não teve uma prestação que desejava no Qatar, mas mantém o seu estatuto de titular da Seleção e tem vindo a brilhar mais do que todos os outros na Liga dos Campeões.
Por RecordLesões fazem com que ponta-de-lança e central estejam no topo das prioridades, mas não está esquecido o extremo que já era desejado no verão
Fez tratamento à entorse sofrida contra o Vitória e é dúvida até à hora do jogo
Depois da gestão no jogo da Allianz Cup
Equipa voltou ao Olival poucas horas depois do desaire frente ao Vitória
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record