_
Diogo Costa destacou a postura do Estoril e deu mérito ao adversário pela oposição movida ao FC Porto, que ainda assim venceu por 1-0 e segue na liderança isolada da Liga Portugal Betclic. O guarda-redes portista salientou, ainda assim, que a equipa da casa mostrou "atitude" de início ao fim.
"O Estoril é uma equipa com muita mobilidade, varia muito a sua maneira de jogar e isso causou-nos problemas. Mérito do Estoril. Veio jogar olhos nos olhos, mas isto é ser FC Porto, que é saber ganhar, foi o que fizemos. O Estoril tem um estilo de jogo difícil, causou-nos surpresa, mas não sofremos golos e tivemos atitude até ao fim", começou por dizer o capitão azul e branco à Sport TV.
Questionado sobre os poucos golos sofridos pelo FC Porto neste campeonato (apenas três), Diogo Costa lembrou que não joga sozinho: "Não é mérito apenas meu, mas de toda a equipa. Estamos todos os dias juntos, é mérito de todos, trabalhamos muito bem, sabemos a mentalidade que temos e jogamos da forma como treinamos."
O treinador, de resto, mereceu também grande quota-parte do sucesso. "Farioli dá-me muita responsabilidade e muitos conselhos. O mister tem muito mérito e vê-se pelo seu estilo de jogo e maneira de treinar. Temos agora um calendário muito preenchido neste mês de dezembro. Não vai ser fácil gerir o cansaço, mas com esta entrega vamos conseguir", concluiu o guardião.
William Gomes: "marcámos no início, mas falhámos algumas oportunidades"
Já William Gomes, autor do único golo do encontro aos oito minutos, disse que também já esperava dificuldades mas destacou a boa entrada em jogo. "Sabíamos que ia ser difícil, preparámos muito este jogo, o Estoril é uma grande equipa. Fizemos o que o treinador pediu, marcámos no início, mas falhámos algumas oportunidades. O importante é a vitória", referiu à Sport TV.
Por José SantosChocou com Lopes Cabral no minuto 5 do clássico com o Benfica; dragões mostraram como ficou o lateral
As opiniões de Fernando Póvoas, Pedro Marques Lopes e José Fernando Rio
FC Porto terminou ciclo de 4 clássicos sem celebrar triunfos no Estádio do Dragão
Internacional brasileiro estreou-se de azul e branco frente ao Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Treinador do Esteghlal tem sido acompanhola pela Embaixada de Portugal no país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos