Diogo Costa destacou a postura do Estoril e deu mérito ao adversário pela oposição movida ao FC Porto, que ainda assim venceu por 1-0 e segue na liderança isolada da Liga Portugal Betclic. O guarda-redes portista salientou, ainda assim, que a equipa da casa mostrou "atitude" de início ao fim.
"O Estoril é uma equipa com muita mobilidade, varia muito a sua maneira de jogar e isso causou-nos problemas. Mérito do Estoril. Veio jogar olhos nos olhos, mas isto é ser FC Porto, que é saber ganhar, foi o que fizemos. O Estoril tem um estilo de jogo difícil, causou-nos surpresa, mas não sofremos golos e tivemos atitude até ao fim", começou por dizer o capitão azul e branco à Sport TV.
Questionado sobre os poucos golos sofridos pelo FC Porto neste campeonato (apenas três), Diogo Costa lembrou que não joga sozinho: "Não é mérito apenas meu, mas de toda a equipa. Estamos todos os dias juntos, é mérito de todos, trabalhamos muito bem, sabemos a mentalidade que temos e jogamos da forma como treinamos."
O treinador, de resto, mereceu também grande quota-parte do sucesso. "Farioli dá-me muita responsabilidade e muitos conselhos. O mister tem muito mérito e vê-se pelo seu estilo de jogo e maneira de treinar. Temos agora um calendário muito preenchido neste mês de dezembro. Não vai ser fácil gerir o cansaço, mas com esta entrega vamos conseguir", concluiu o guardião.
William Gomes: "marcámos no início, mas falhámos algumas oportunidades"
Já William Gomes, autor do único golo do encontro aos oito minutos, disse que também já esperava dificuldades mas destacou a boa entrada em jogo. "Sabíamos que ia ser difícil, preparámos muito este jogo, o Estoril é uma grande equipa. Fizemos o que o treinador pediu, marcámos no início, mas falhámos algumas oportunidades. O importante é a vitória", referiu à Sport TV.
Por José SantosEspecialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de André Narciso
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória na receção ao Estoril (1-0)
Capitão dos dragões destaca "atitude" da sua equipa
William Gomes marcou o único golo do encontro logo aos 8 minutos e dragões continuam com mais 3 pontos do que o Sporting
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões