Eustáquio e o futuro: «Não sei se poderia ser treinador»

• Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA_EPA

Atualmente ao serviço do Canadá, Stephen Eustáquio revelou, em entrevista ao Canadian Soccer Daily, que já iniciou o seu percurso no curso de treinador, mas garantiu que ainda não sabe se o seu futuro, após pendurar as chuteiras, passará necessariamente por esse trajeto.

"Já trabalhei com muitos treinadores que têm feito um trabalho muito, muito bom. Aprendi imenso também. No final do ano terei o nível 1 em Portugal. Estou interessado em fazer o nível 2 imediatamente, se conseguir", revelou o médio do FC Porto, de 27 anos, antes de continuar: "Amo ser jogador, mas não sei se poderia ser treinador. Não sei se minha namorada quer que eu seja... Com todas as viagens que tenho feito como jogador, não sei se poderei fazer isso quando me retirar. Mas, ao mesmo tempo, adoraria estar envolvido no futebol."

PUB

Além de abordar vários temas relacionados com o futebol e a seleção canadiana, Eustáquio comentou também o seu papel nos dragões, mostrando-se disponível para desempenhar qualquer função do meio-campo que lhe seja pedida. "Se o treinador do FC Porto precisar que eu seja um médio defensivo, acho que sou capaz de fazer isso. Nos últimos dois anos no FC Porto fui número 8 e já desempenhei um papel como número 10 algumas vezes. Quando dois dos médios descem, tenho de estar naquele espaço. Acho que é só uma questão de tentar ser o melhor e mais completo que puder ser. Porque se fosse treinador, adoraria ter um médio que pudesse desempenhar essas tarefas todas", frisou.

Esta época, Eustáquio participou em quatro dos cinco jogos já realizados pelos azuis e brancos, tendo sido titular apenas na 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic, contra o Gil Vicente.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB