_
Tomás Oliveira é o mais recente produto das camadas jovens a assinar contrato de formação com o FC Porto. O defesa, de 14 anos, pertence à equipa sub-15 e assume ter como referência Maxi Pereira, antigo lateral da equipa principal.
"A minha referência é o Maxi Pereira, que era um jogador que tinha bastante raça e que jogava sempre com muita vontade", revelou Tomás Oliveira, em declarações aos meios de comunicação do FC Porto, não escondendo o orgulho por dar este impulso na sua carreira.
"Assinar este contrato é um orgulho imenso para mim. Agora, vou continuar a trabalhar para alcançar mais objetivos. O meu principal objetivo é chegar à equipa A, mas primeiro vou trabalhar para alcançar o contrato profissional", destacou o jovem defesa, apontando a conquista do Torneio de Madrid como o momento mais importante cumprido até agora.
"Ganhámos o Torneio de Madrid, que diziam que era o melhor torneio do mundo. Jogámos contra o Real Madrid, o Barcelona, o Atlético de Madrid", recordou Tomás Oliveira, assumindo que evoluiu bastante desde que passou a representar o FC Porto: "Tenho mais humildade, ambição de vencer e também ganhei mais força."
Por Rui SousaTomás Oliveira é defesa e pertence à equipa sub-15
Anatomia do drama dos 11 metros. Veja também as principais diferenças em relação aos Big-5
Num cenário semelhante em 2017/18, a atividade académica foi deslocalizada para o Largo Amor de Perdição
Conselho de Arbitragem da FPF divulgou notas esta segunda-feira
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Já Chermiti marcou na derrota caseira do Rangers
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...