Fábio Silva vai ser reforço do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, a troco de 40 milhões de euros. A transferência para Inglaterra está iminente e deve ser oficializada ainda este sábado, pelo que o jovem avançado, de 18 anos, se prepara para ser a primeira grande venda do FC Porto no atual mercado, em mais um grande negócio concretizado sob a égide do superagente Jorge Mendes.
Note-se que aquando da renovação a 21 de novembro de 2019, Fábio Silva ficou com a cláusula mais alta do futebol português na altura: 125 milhões de euros. No entanto, a SAD já tinha definido que a sua venda se faria pela fasquia de 40 milhões de euros. Trata-se de uma verba fundamental para os dragões cumprirem com as exigência do Fair Play Financeiro da UEFA e poderem concluir o seu plano de reforço do plantel, com vista à temporada 2020/21.
De recordar que os portistas já tinham adquirido com custos Taremi e Zaidu, mas com esta injeção financeira que está prestes a chegar com a saída do ponta-de-lança para a Premier League vai ser possível satisfazer mais alguns desejos de Sérgio Conceição para elevar a competitividade da equipa, sendo o dossiê Toni Martínez um dos que beneficia diretamente com esta situação.
Na época passada, recorde-se, Fábio Silva fez 22 jogos pelo FC Porto e marcou três golos.
Dragões começam hoje a qualificação frente aos húngaros do Falco Szombathely
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Dragões arrancam o campeonato com seis vitórias consecutivas pela sétima vez
FC Porto dominador em Vila do Conde soma a sexta vitória em outras tantas jornadas da Liga
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram