Fábio Silva vai ser reforço do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, a troco de 40 milhões de euros. A transferência para Inglaterra está iminente e deve ser oficializada ainda este sábado, pelo que o jovem avançado, de 18 anos, se prepara para ser a primeira grande venda do FC Porto no atual mercado, em mais um grande negócio concretizado sob a égide do superagente Jorge Mendes.
Note-se que aquando da renovação a 21 de novembro de 2019, Fábio Silva ficou com a cláusula mais alta do futebol português na altura: 125 milhões de euros. No entanto, a SAD já tinha definido que a sua venda se faria pela fasquia de 40 milhões de euros. Trata-se de uma verba fundamental para os dragões cumprirem com as exigência do Fair Play Financeiro da UEFA e poderem concluir o seu plano de reforço do plantel, com vista à temporada 2020/21.
De recordar que os portistas já tinham adquirido com custos Taremi e Zaidu, mas com esta injeção financeira que está prestes a chegar com a saída do ponta-de-lança para a Premier League vai ser possível satisfazer mais alguns desejos de Sérgio Conceição para elevar a competitividade da equipa, sendo o dossiê Toni Martínez um dos que beneficia diretamente com esta situação.
Na época passada, recorde-se, Fábio Silva fez 22 jogos pelo FC Porto e marcou três golos.
Nuno Pinto da Costa partilha excerto do livro 'Azul até ao fim'
Jovem recebeu o Dragão de Ouro de Futebolista
Saiba quem foi premiado na gala que distingue os melhores do universo portista
Presidente deixou ainda uma mensagem aos dragonados: "É um ponto de passagem que vos liga ainda mais ao FC Porto"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores