A análise de Francesco Farioli à derrota do FC Porto em casa do Nottingham Forest, por 2-0, para a Liga Europa.
Análise ao jogo, a primeira derrota: "Não era o que queríamos, jogámos um jogo muito importante, mas concedemos dois penáltis. Nada mais, no entanto. A equipa deles tinha muita qualidade individual e coletiva. No resto do jogo, conseguimos fazer uma boa gestão, criámos algumas boas oportunidades, apesar de falharmos alguns passes no final. Uma boa atitude e um bom espírito, voltámos para casa insatisfeitos, mas temos de ultrapassar."
O que custou mais? "É difícil dizer. Se jogámos como eu quis? Sim, claro, fizemos tudo o que podíamos e que queríamos fazer, talvez algumas vezes com outra presença na área, mas defendemos bem. Não vi ainda as imagens do penálti, mas também houve um remate fora da área. Para uma equipa da Premier League, fizemos uma boa partida e merecíamos mais disto."
O primeiro golo foi a chave para a derrota? "Não sei, jogam da maneira que sabem. Tivemos o controlo do jogo, em termos de domínio e de posicionamento, fomos melhores, não concedemos um contra-ataque contra uma equipa destas. O primeiro penálti veio numa disputa de bola e, depois, o segundo penálti num toque na área, num contacto. Chegar aqui e não deixar um remate ir à baliza sem ser de penálti, diz muito do rendimento dos jogadores e da atitude que colocaram em campo."
O que dizer aos adeptos depois da primeira derrota? "Não prometemos nada, estamos aqui para trabalhar com afinco, temos que nos mover para o próximo jogo, é o mesmo agora, depois de uma boa partida, um bom rendimento e um mau resultado. Vamos estar completamente focados para segunda-feira, para uma das equipas que começou melhor. Temos que ter respeito pelo próximo jogo. É trabalhar e dar o nosso melhor."
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Aos 84 minutos desfez-se uma dúvida que assaltou os mais distraídos: Mora ainda joga no FC Porto?
Treinador do FC Porto considerou que a sua equipa precisa apenas de "virar a página" da Liga Europa
Dominicano considera que não havia motivo para penálti em nenhum dos lances
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos