Farioli e o relvado em Salzburgo: «Está mau para o espectáculo e pode ser perigoso para os jogadores»

Francesco Farioli, treinador do FC Porto
• Foto: José Gageiro

Francesco Farioli criticou o estado do relvado da Red Bull Arena, em Salzburgo, onde o FC Porto defronta esta quinta-feira a equipa local, na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa. No seguimento, em declarações à Sport Tv, o técnico abriu a porta à ideia de encontrar "as melhores soluções e alternativas" para a situação, sem confirmar que tal significará mudanças no onze.

Estreia na prova: "É uma nova competição, queremos jogar estas partidas, para nos testarmos em ambientes diferentes e perante diferentes mentalidades. Vamos estar preparados."

PUB

Relvado: "Está uma lástima. O futebol tem regras para tudo, para a cor das meias, para a cor da fita, etc... E depois há um elemento tão importante para o jogo... Está mau, mau para o espectáculo e pode ser perigoso para os jogadores."

Mudanças na equipa: "Nos últimos dias tivemos vários jogadores a ganhar ritmo. Martim e Alberto estão mais perto, um pouco mais perto pelo menos. Vamos ver."

RB Salzburgo: "Eles são muito famosos pela forma de olharem o futebol em todo o grupo, por esta foma de gerirem as coisas. São muito diretos, com um 4x4x2, às vezes com 4x2x2x2… Espero muitos duelos, pelo chão e aéreos, também segundas bolas… O relvado vai ser um fator a ter em conta e teremos de ser inteligentes para encontrar as melhores soluções e alternativas."

PUB

Salzburgo, onde nasceu Mozart: "Gosto de musica clássica, mas sou mais fã de rock and roll."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB