_
O FC Porto somou esta quinta-feira a terceira vitória na fase regular da Liga Europa, desta feita frente ao Nice, no Dragão (3-0). No final da partida, Francesco Farioli, treinador dos azuis e brancos, elogiou a 1.ª parte "muito boa" da sua equipa e explicou o porquê de, após o primeiro golo, continuar a dizer aos jogadores que o resultado estava 0-0.
Foi mais fácil do que esperava? "Não foi fácil, de todo. Claro que o golo madrugador ajudou-nos a levar o jogo na direção certa. A 1.ª parte foi muito boa, quase não concedemos oportunidades contra uma equipa que tem jogadores perigosos até no contra-ataque. Acho que foi uma 1.ª parte muito boa. Na 2.ª tivemos menos eficácia de passe, tivemos menos bola, mas ainda assim não concedemos muito. Foi bom fazer mais um bom jogo, não sofrer golos novamente, e agora é preparar o jogo com o Estoril".
No pré-jogo avisou os seus jogadores acerca da qualidade do Nice. Hoje, era importante estar muito focado? "Estar focado, concentrado em todos os momentos é a chave no futebol. Claro que o 1-0 ajudou-nos, mas continuei a dizer que estava 0-0 porque é importante não desligar. Tínhamos de manter a mente concentrada, a vontade de marcar mais um golo, e nisso estivemos bem. A exibição do Gabri, com dois golos, foi muito boa, a assistência que gerou o penálti do Samu... Claro que há sempre a oportunidade de melhorar, coisas que poderíamos ter feito melhor para chegar mais à frente. Mas agora está na altura de mudar o 'chip' para o campeonato, a maratona continua".
O Gabri Veiga apareceu várias vezes sozinho. Isso foi treinado? "Esperamos sempre algumas coisas, mas os jogadores têm de estar lá nos momentos certos, têm de aproveitar as oportunidades. O jogo dele hoje foi muito bom, mas não foi o primeiro em que esteve neste nível. Já provou noutros jogos quem é. Com bola, decidiu com golos e assistências, mas o esforço que tem feito pela equipa é muito importante".
Deniz Gül a extremo... "Esteve bem. Foi importante para ganhar o penálti, ligou bem com o Gabri. Tem de trabalhar porque não é a posição natural dele, mas ajudou-nos".
10 pontos e de olho no top-8... "É importante vencer uma equipa que vem de uma liga do top-5. Agora vamos ter mais três jogos, dois vão ser no Dragão. Gostaria de agradecer aos adeptos que quase encheram o estádio num jogo que começou mais cedo. Precisaremos deles neste novo ciclo".
Ficou encantado com o italiano logo no arranque, mas saiu ainda na pré-época para o Feyenoord e está bem resolvido com a decisão que tomou
Pavlidis volta ao Dragão, onde já fez um hat trick. Samu marcou dois golos à águia mas nunca venceu
Jogo considerado de alto risco
FC Porto e Benfica discutem vaga nas meias-finais da Taça de Portugal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira