O FC Porto perdeu esta quinta-feira frente ao V. Guimarães (1-3). A primeira derrota da 'era' Francesco Farioli nas competições nacionais resultou na eliminação dos dragões na Allianz Cup, com os vimaranenses a seguirem para a final four, onde já estavam Sporting, Benfica e Sp. Braga.
Em declarações no final da partida, Francesco Farioli lamentou os "demasiados erros" que a sua equipa cometeu, assim como as dinâmicas que o deixaram... "sem palavras".
"Fizemos tudo, tanto para o bem como para o mal. Não foi claramente o resultado que queríamos. Cometemos demasiados erros. Mas temos de virar a página e olhar já para o jogo de domingo", começou por dizer o técnico italiano, que foi de seguida confrontado com o insucesso que o FC Porto normalmente tem nesta competição: "Não sei, eu não estava aqui antes. Tentámos de tudo para vencer o jogo. Não foi suficiente. Temos de virar a página e seguir em frente. Sinto arrependimento por algumas das dinâmicas que tivemos esta noite e que, sinceramente, deixam-me sem palavras. Mas vamos seguir em frente."
O apoio dos adeptos
"Tentámos de tudo, isso é certo. Não foi o suficiente. Faz parte do jogo. Tivemos as nossas oportunidades, sobretudo no arranque da segunda parte. É o que é. Como sempre, temos de virar a página muito rápido. Os nossos adeptos deram-nos o 'boost' necessário para seguirmos em frente. O ambiente foi fantástico."
Os penáltis
"Perdemos dois jogos e nos dois jogos tivemos penáltis contra. É o que é. O importante é os nossos adeptos demonstrarem o seu carinho e apoio como demonstraram no final do jogo."
A lesão de Gabri Veiga no lance do golo
"Gabri Veiga? Perguntei-lhe como ele se sentia, disse que se sentia bem, mas quando regressou do balneário, frio, foi visível que não estava bem. Estamos a pagar um preço alto neste tipo de toques e lesões. O futebol é um desporto de contacto e as lesões acontecem. Mas agora é momento de dar o passo em frente e dar a volta a este resultado."
Os erros que fazem parte do futebol
"Acho que fizemos mesmo tudo o que estava ao nosso alcance. Tivemos algumas más notícias nos últimos dias. Mas é assim, os erros acontecem no futebol e hoje aconteceram alguns", terminou.
Por Sérgio Magalhães