Francesco Farioli vai levar praticamente todos os elementos do plantel do FC Porto para Salzburgo, onde os dragões enfrentam esta quinta-feira a equipa local na 1.ª jornada da fase de grupo da Liga Europa. Ao todo o italiano convocou 26 jogadores, incluindo Eustáquio (castigado), Karamoh (não inscrito na UEFA) e os jovens Pedro Lima, Gabriel Brás, Ángel Alarcón e João Teixeira.
Confirmados estão também Martim Fernandes, Alberto Costa e Alan Varela, que se encontram num regime de treino integrado condicionado. As grandes exceções são os lesionados de longa duração, Nehuén Pérez e Luuk de Jong, que continuarão os respetivos tratamentos no Olival, assim como Tomás Pérez, já libertado para se juntar aos trabalhos da seleção sub-20 da Argentina que irá participar no Mundial da categoria.
A principal razão da escolha de um lote alargado de jogadores prende-se com o programa de trabalhos dos dragões para esta semana, que contempla um treino em solo austríaco na manhã de sexta-feira. A equipa azul e branca regressará à Invicta depois da sessão de trabalho, que servirá essencialmente de recuperação do esforço da véspera mas terá já a visita a Arouca, reagendada entretanto para segunda-feira, no horizonte.
Como é público, o FC Porto estuda a possibilidade de avançar com uma providência cautelar que possa suspender o adiamento do jogo, mas o mesmo está apontado, de momento, para segunda-feira, sendo que tanto Francesco Farioli como André Villas-Boas já disseram que, caso o jogo se realize, a equipa estará preparada para entrar em campo.
A comitiva azul e branca tem partida prevista para Salzburgo às 15 horas, desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Eis a lista completa de jogadores chamados ao jogo com o RB Salzburgo:
Diogo Costa, Cláudio Ramos e João Costa (guarda-redes); Francisco Moura, Zaidu, Pablo Rosario, Martim Fernandes, Alberto Costa, Pedro Lima, Bednarek, Dominik Prpic, Kiwior, Gabriel Brás, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Rodrigo Mora, Eustáquio, João Teixeira, Yann Karamoh, William Gomes, Ángel Alarcón, Borja Sainz, Pepê, Deniz Gül e Samu.
Por André MonteiroMartim Fernandes e Alberto Costa entre os 26 convocados
Thomas Letsch pede coragem à sua equipa na receção aos dragões para a Liga Europa
Pontapés de canto já renderam cinco golos num total de 15 no campeonato
Extremo foi o porta-voz do Feyenoord na antevisão ao jogo com o Sp. Braga
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido