O FC Porto vai emitir um novo empréstimo obrigacionista, associado ao período entre 2025 e 2028, com um valor nominal global inicial até 30 milhões de euros e uma taxa de juro fixa de 5,50 %, anunciaram esta quarta-feira os dragões no seu site oficial e numa nota enviada à CMVM.
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD (“FC Porto SAD”) vai lançar uma nova emissão de obrigações denominada “FC Porto SAD 2025-2028”, com uma taxa de juro fixa de 5,50 % ao ano. O valor global inicial é de até 30 milhões de euros, o qual poderá ser aumentado por opção da FC Porto SAD mediante publicação de adenda ao prospeto até ao dia 25 de março de 2025, inclusive. A oferta decorre entre as 8h30 do dia 17 de março e as 15h00 do dia 28 de março", pode ler-se no site do clube.
Este novo empréstimo obrigacionista servirá para substituir um outro lançado em abril de 2022, no valor de 50 milhões de euros, que vai terminar no próximo mês.
Recordar que no início de novembro último o FC Porto anunciou ter fechado um outro empréstimo obrigacionista para 2024-2027, lançado em meados de novembro, com a subscrição de 21 milhões de euros, 9 milhões de euros abaixo dos 30 milhões em obrigações que tinham sido disponibilizados ao mercado. Esta operação de retalho vem complementar a emissão de 115 milhões de euros realizada também no último mês, através da Dragon Notes, essa totalmente subscrita.
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
João Costa, Martim Fernandes e Karamoh ajudaram no triunfo (1-0) frente ao Marítimo
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra