O FC Porto emitiu há instantes, nesta quinta-feira, um comunicado a "repudiar a avalanche de falsas notícias que, desde a manhã de hoje, tomaram conta do espaço mediático".
Num texto onde vinca a "inaceitável intoxicação da opinião pública" ainda visa o "aparelho judicial que não consegue evitar que as televisões cheguem antes dos seus próprios agentes aos locais de investigação".
O comunicado termina, depois, assim: "Assente a poeira matinal, a FC Porto, Futebol SAD reafirma que decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à COVID-19 necessário para a viagem realizada em Janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal".
Em suma, os azuis e brancos negam que tenham sido investigados no âmbito de negócios realizados com o Portimonense.
Leia agora o comunicado na íntegra:
A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD repudia a avalanche de falsas notícias que, desde a manhã de hoje, tomaram conta do espaço mediático a reboque das habituais especulações de meios televisivos que, em nome das audiências, se habituaram a produzir este tipo de lixo tóxico.
Mas não é apenas a guerra das audiências que justifica esta inaceitável intoxicação da opinião pública, uma vez que, como hoje voltamos a comprovar, é o próprio aparelho judicial que não consegue evitar que as televisões cheguem antes dos seus próprios agentes aos locais de investigação.
Assente a poeira matinal, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD reafirma que decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à COVID-19 necessário para a viagem realizada em janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal.
Por RecordOs momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Para dar inicio ao processo de recuperação
Factos remontam ao jogo entre o FC Porto e o Sp. Braga, do passado dia 2 de novembro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio do West Ham faz juras de amor aos leões