O FC Porto emitiu há instantes, nesta quinta-feira, um comunicado a "repudiar a avalanche de falsas notícias que, desde a manhã de hoje, tomaram conta do espaço mediático".
Num texto onde vinca a "inaceitável intoxicação da opinião pública" ainda visa o "aparelho judicial que não consegue evitar que as televisões cheguem antes dos seus próprios agentes aos locais de investigação".
O comunicado termina, depois, assim: "Assente a poeira matinal, a FC Porto, Futebol SAD reafirma que decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à COVID-19 necessário para a viagem realizada em Janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal".
Em suma, os azuis e brancos negam que tenham sido investigados no âmbito de negócios realizados com o Portimonense.
Leia agora o comunicado na íntegra:
A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD repudia a avalanche de falsas notícias que, desde a manhã de hoje, tomaram conta do espaço mediático a reboque das habituais especulações de meios televisivos que, em nome das audiências, se habituaram a produzir este tipo de lixo tóxico.
Mas não é apenas a guerra das audiências que justifica esta inaceitável intoxicação da opinião pública, uma vez que, como hoje voltamos a comprovar, é o próprio aparelho judicial que não consegue evitar que as televisões cheguem antes dos seus próprios agentes aos locais de investigação.
Assente a poeira matinal, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD reafirma que decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à COVID-19 necessário para a viagem realizada em janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal.
Por RecordFoi a 4.ª vitória selada a fechar pelos dragões
Mora e William foram as surpresas no onze, nos lugares de Gabri Veiga e Borja Sainz. Os espanhóis levaram fúria à segunda parte e foram decisivos no triunfo
A narrativa colocava os arsenalistas mais perto de ganhar mas Farioli fez a diferença com o banco
A atuação de Fábio Veríssimo analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard