O FC Porto está de luto pelo falecimento de Henrique Sá Pereira, antigo médio que representou os dragões na década de 50, tendo ajudado à conquista da primeira dobradinha da história do clube, na época 1955/56, sob o comando de Dorival Yustrich. Com a camisola do FC Porto venceu um campeonato e duas Taças de Portugal.
Henrique Sá Pereira estreou-se pela equipa principal dos dragões a 26 de fevereiro de 1956, numa vitória por 4-0 frente ao Sp. Braga, no Estádio das Antas, tendo cumprido duas temporadas no FC Porto, a última das quais aconteceu em 1957/58.
Para além dos dragões, o antigo médio representou o Leixões, onde começou a carreira, e o Feirense, onde abandonou o futebol.
Nascido em Matosinhos a 7 de abril de 1934, Henrique Sá Pereira faleceu ontem, aos 90 anos
O velório realiza-se esta quarta-feira entre as 10 horas e as 10h45, na Capela da Misericórdia. O funeral com missa de corpo presente terá lugar a partir das 11 horas, na Igreja Paroquial de Matosinhos.
À família enlutada, Record apresenta as mais sentidas condolências.
Por RecordPontapé certeiro do extremo brasileiro valeu a vitória do FC Porto frente ao Salzburgo
Jogo da 8.ª jornada agendado para o feriado de 5 de Outubro, às 21H15
Lote encabeçado pelos argentinos Gianluca Prestianni e Tomás Pérez, de Benfica e FC Porto
Extremo marcou nos últimos três jogos, em dois deles com caráter decisivo
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria