_
O FC Porto pagou pouco mais de 15 milhões pela aquisição de Romain Correia e João Mendes, jogadores que chegaram ao Dragão provenientes do V. Guimarães num negócio que levou Francisco Ribeiro e Rafa Pereira a fazerem o caminho inverso.
Ora, no Relatório e Contas Consolidado, divulgado esta quarta-feira, a SAD portista revela quanto pagou ao certo por cada um. Romain Correia custou 12.012.822 euros, sendo que a este montante foram reduzidos 696.816 de encargos adicionais. Assim sendo, o valor final da aquisição do central foi de 11.316.006 euros.
Já os 100% do passe de João Mendes foram adquiridos por 3.034.582 euros, valor ao qual devem ser retirados 176.024 euros referentes a encargos adicionais, que terão sido assegurados pelo Vitória. No final, o lateral custou 2.858.558 euros aos cofres portistas.
Em contrapartida, as saídas de Francisco Ribeiro e Rafa Pereira valeram 11 milhões e quatro milhões, respetivamente. A mais-valia, no primeiro caso, foi de 10.334.300 euros, e, no segundo, foi de 3.756.375 euros.
Até às 10h50 em Lisboa, mudaram de mãos 1.189 ações, que geraram uma receita de 3,829 mil euros.
Treinador festejou título ao colo de "uma grande equipa" e já projeta um futuro onde o objetivo é deixar marca na Liga dos Campeões
Conselho de Disciplina da FPF tem autonomia para avançar mesmo sem participação do Sporting
Treinadores da época passada deram os parabéns nas redes sociais
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro