O FC Porto oficializou a transferência de Felipe para o Atlético Madrid por 20 milhões de euros. Num comunicado enviado à CMVM, os dragões confirmam um negócio que há muito vinha a ser noticiado. Este é o segundo central que os portistas vendem para Madrid no espaço de poucos meses, depois de Éder Militão ter saído para o Real Madrid por 50 M€.
Recorde-se que durante esta segunda-feira o próprio defesa brasileiro já tinha confirmado o adeus ao Dragão. Numa publicação no Instagram, Felipe só deixou agradecimentos ao clube portista. "Virou o clube que mais defendi na minha carreira profissional e pude voltar a ser chamado à seleção brasileira e estrear-me a representar o meu país. Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa", disse.
Aos 30 anos, o defesa-central deixa os dragões após três temporadas, depois ter sido contratado ao Corinthians em 2016, tendo vencido um campeonato, em 2017/18, e uma Supertaça, no início desta época.
Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Felipe pelo valor de 20.000.000 € (vinte milhões de euros)."
Ex-líder dos Super Dragões estava condenado a três anos e nove meses
Tribunal da Relação do Porto pronuncia-se sobre recursos apresentados pelos arguidos e pelo Ministério Público
Escolha de Farioli para o clássico deve recair sobre o internacional dominicano
Depois de 11 jogos seguidos a atuar os 90 minutos, nos últimos três encontros foi poupado num total de 87’
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'