O FC Porto oficializou a transferência de Felipe para o Atlético Madrid por 20 milhões de euros. Num comunicado enviado à CMVM, os dragões confirmam um negócio que há muito vinha a ser noticiado. Este é o segundo central que os portistas vendem para Madrid no espaço de poucos meses, depois de Éder Militão ter saído para o Real Madrid por 50 M€.
Recorde-se que durante esta segunda-feira o próprio defesa brasileiro já tinha confirmado o adeus ao Dragão. Numa publicação no Instagram, Felipe só deixou agradecimentos ao clube portista. "Virou o clube que mais defendi na minha carreira profissional e pude voltar a ser chamado à seleção brasileira e estrear-me a representar o meu país. Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa", disse.
Aos 30 anos, o defesa-central deixa os dragões após três temporadas, depois ter sido contratado ao Corinthians em 2016, tendo vencido um campeonato, em 2017/18, e uma Supertaça, no início desta época.
Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Felipe pelo valor de 20.000.000 € (vinte milhões de euros)."
Médios encontram-se no último patamar de recuperação às respetivas lesões e devem alargar leque de opções de Francesco Farioli
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos