1/2
O FC Porto volta esta segunda-feira a deixzar duras críticas à arbitragem, desta feita sobre o que se passou em Santa Maria da Feira no Feirense-Benfica (1-4). No 'Dragões Diário', e sob o título "Paixão vermelha", os azuis e brancos apontam o dedo ao trabalho de Bruno Paixão como VAR e apelam a que o árbitro da AF Setúbal seja afastado dos jogos que vão decidir o campeonato.
"Bruno Paixão teve uma carreira de árbitro recheada de decisões insustentáveis e, agora como VAR, segue a mesma lamentável tradição. Ontem, na Feira, assinalou um penálti a favor do Benfica depois um toque tão levezinho que fez Pizzi cair em câmera lenta, mas fez vista grossa a dois lances na área do Benfica, um deles uma pisadela clara. Já no ano passado, também na Feira, o mesmo VAR deixou passar um penálti claríssimo sobre Marcano. Definitivamente, Bruno Paixão parece ter um problema com a imparcialidade, o que pode e deve afastá-lo dos jogos que vão decidir o campeão", pode ler-se.
Recorde-se que, já ontem, o Feirense emitiu um comunicado nas redes sociais no qual questiona o que foi feito da verdade desportiva no jogo deste domingo com o Benfica. Os fogaceiros criticam as decisões da equipa de arbitragem, nomeadamente do vídeo-árbitro, e dizem mesmo que este encontro "envergonha o futebol português".
"Os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões que adulteram os jogos e mancham este campeonato", pode ainda ler-se na mesma nota.
O Benfica respondeu aos fogaceiros, questionando a atitude destes sublinhando que "não houve" os erros de arbitragem de que a equipa de Santa Maria da Feira se queixou após o encontro. "O Feirense, se corresse e lutasse tanto como fez hoje contra o Benfica, jogaria para uma competição europeia. Onde andava esta equipa que jogou hoje tao motivada contra o Benfica ? Quantos aos erros de arbitragem simplesmente não houve. Podiam ter existido mas felizmente não houve como as imagens provam", referiu fonte das águias a Record.
somatório deu na 1.ª derrota do FC Porto
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Aos 84 minutos desfez-se uma dúvida que assaltou os mais distraídos: Mora ainda joga no FC Porto?
Treinador do FC Porto considerou que a sua equipa precisa apenas de "virar a página" da Liga Europa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos