_
Pinto da Costa não deu "grande atenção" aos "contactos informais" que o FC Porto recebeu de "alguns clubes" tendo em vista a participação na Superliga Europeia de futebol.
"Primeiro, a União Europeia não permite que haja circuito fechado como há, por exemplo, na NBA e, em segundo, estando a nossa Federação Portuguesa de Futebol contra a prova e fazendo parte da UEFA, não podemos estar a participar numa coisa que é contra a União Europeia e as regras da UEFA", afirmou o presidente do FC Porto, esta segunda-feira, no Estádio do Dragão.
"Se isso for para a frente, e tenho as minhas dúvidas, a UEFA não irá acabar e continuará a ter provas, as provas que são oficiais. Não estamos preocupados por estar ou não estar (na Superliga Europeia). Estamos na Liga dos Campeões e esperamos continuar a estar por muitos anos", concluiu Pinto da Costa.
Sobre a agitação que se vive desde domingo sobre o assunto, o líder dos azuis e brancos desvalorizou. "As agitações têm a importância que se lhes der. Não estou nada agitado", referiu, ressalvando o lado de outros grandes clubes que ficaram de fora dos 12 fundadores da Superliga: "Olhamos para os que estão do outro lado, como Bayern, PSG, Ajax. Se estamos na UEFA não podemos pensar que só por alguém sair temos de ir atrás."
Extremo do FC Porto é o homem do momento e, segundo o CIES, já vale o dobro daquilo que custou
Lateral continua condicionado pela lesão no pé direito e está em dúvida para o jogo frente ao Estugarda
Diretor executivo do Record analisa pontuação após a jornada 25
Jornalista do Record faz as contas da luta pelo título
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Avança o empresário
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Antigo internacional holandês fez revelação
Tentativa de aliciamento de jogadores da UD Mansores para que prejudicassem a sua equipa no jogo frente ao Lobão