_
O médio brasileiro Felipe Anderson, que na terça-feira foi anunciado como reforço do FC Porto, disse acreditar que "tudo vai dar certo" na sua passagem pelo campeão nacional de futebol e que a equipa "vai fazer grandes coisas".
O jogador chegou na quarta-feira a Portugal, proveniente de Inglaterra, onde esteve a jogar no West Ham, clube que o emprestou aos dragões até ao final da época.
"Estou muito feliz e motivado com esta oportunidade. Não vejo a hora de treinar com os meus novos companheiros e dar o meu melhor", disse o jogador, em declarações à FC Porto TV.
Felipe Anderson defende que a sua experiência poderá ajudar a equipa portista.
"Tive passagens em campeonatos importantes, cresci muito na minha forma de jogar, na minha carreira, como pessoa também e creio que, com a minha experiência e qualidade, poderei ajudar bastante", frisou.
O jogador confessou que falou com Otávio sobre a ida para o FC Porto e referiu que outros jogadores do clube lhe enviaram mensagens de boas vindas.
"Mandei mensagem para o Otávio, que está à minha espera. Também mandaram mensagens outros jogadores do clube. Estou muito motivado por ter sido recebido assim tão bem e quero agradecer-lhes por isso e espero poder ajudá-los", referiu.
Felipe Anderson definiu-se como um jogador rápido e com espírito de entreajuda: "Dentro do campo sou um jogador que tem velocidade, que sempre tenta o passe para colocar os companheiros na 'cara' do golo e que procura ajudar a equipa de todas as formas possíveis", esclareceu.
Em relação aos adeptos, Felipe Anderson garante que as mensagens de carinho e de boas vindas são muitas.
"Recebi muito carinho, muitas mensagens dos adeptos, alegres por eu ter vindo. Estar aqui, no estádio, e ser surpreendido com esta grandeza só posso esperar que os adeptos estejam brevemente aqui também, para que lhes possa dar muitas alegrias", concluiu.
Extremo cedido pelo FC Porto deve ser apresentado já esta segunda-feira
No arranque da fase de apuramento de campeão
Tinha 99 anos
Protestantes capitalizaram o empate entre o líder Hearts e o tetracampeão Celtic
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'