_

Francesco Farioli: «Esperamos ver o Dragão sempre cheio com a família portista»

Francesco Farioli: «Esperamos ver o Dragão sempre cheio com a família portista»

Francesco Farioli aventurou-se no português num pequeno discurso para os adeptos do FC Porto, antes do treino aberto nesta quinta-feira, no Estádio do Dragão. Após a sessão, o treinador dos dragões falou aos jornalistas, explicando que esse discurso foi "apenas para dentro, porque para fora não é importante". Além disso, agradeceu o apoio dos adeptos, que mesmo num dia chuvoso acorreram em massa ao Dragão. O técnico italiano referiu ainda que está na altura de retribuir todo este apoio com resultados dentro de campo.

Como é arrancar 2026 com esta energia? "É fantástico ver tanta gente no primeiro treino de 2026. Acho que já disse tudo no meu discurso em português, estou muito grato pelo apoio desde o dia em que chegámos, queremos manter a energia até ao fim do ano e para o futuro. Esperamos ver sempre o Dragão cheio, com estas pessoas, junto com a família portista".

PUB

Início de 2026 muito complicado com Santa Clara (fora) e Benfica na Taça de Portugal: "O início de 2025 vai ser muito preenchido com muitos jogos importantes e encontros chave na Liga. Na Liga Europa é fundamental conseguir o top'8, com dois jogos muito difíceis. É fundamental manter a força, não vai ser fácil, mas seguramente que com o apoio de todos será mais fácil".

Intensidade do treino: "Isto é sempre assim no Olival, às vezes quando a câmara está desligada ainda é pior e a competição ainda é maior. Isto é excelente, porque vamos jogar de três em três dias e para mantermos a forma temos de treinar desta maneira. Tu jogas como treinas, se treinares bem não é garantido que vais ganhar, mas de certeza que ficas mais perto".

PUB

Ficou surpreendido por ver tanta gente e esta energia num treino aberto? "É muito bom porque começar o ano com esta aura é único. Adorávamos treinar assim todos os dias, porque a adrenalina e a intensidade sobem. Ver tanta gente vir ao Dragão quando está a chover muito  e o tempo e dar este apoio é incrível é um privilégio. Agora precisamos de continuar a trabalhar, porque os adeptos têm mostrado um amor incondicional. No início da época deram muito sem receber nada em troca, agora está na altura de retribuir".

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB