Conforme Record adiantou na tarde desta terça-feira, o FC Porto ativou a cláusula de compra de Francisco Conceição junto do Ajax e o extremo fica, em definitivo, nos dragões até 2029. Em declarações aos meios do clube, o internacional português não escondeu a felicidade por continuar de azul e branco.
"Este era um objetivo traçado desde que cheguei aqui no início da temporada. Queria cumprir os jogos para poder ficar no clube de que gosto e onde me sinto feliz. Felizmente realizou-se, agora é dar continuidade e terminar a época da melhor forma para acabarmos todos felizes", referiu Francisco Conceição, agradecendo depois a todos os que acreditarem nele para tornar isto possível.
"É fruto do trabalho que fiz e da ajuda que tive de toda a equipa, do staff e da confiança que depositaram em mim. O presidente falou comigo desde o início, sempre quis o meu regresso, confiou no meu trabalho, disse-me para eu demonstrar o meu futebol e para eu provar que conseguia fazer a diferença. Por isso estou-lhes agradecido, têm sido todos importantes na minha evolução e espero continuar a retribuir com golos e assistências. É para isso que aqui estou, para ajudar da melhor forma", acrescentou o camisola 10 dos dragões, assegurando que ainda pode dar mais: "Neste momento os adeptos estão a ver uma versão um pouco mais próxima do que eu posso fazer. Acho que ainda não estou nem perto do que consigo fazer dentro do campo, mas as coisas vão acabar por surgir e muito brevemente, espero eu, poderão ver um Francisco na plenitude das suas capacidades."
Sobre o momento mais marcante desde que joga no FC Porto, admitiu que é difícil escolher apenas um. "Todos os momentos que vivi aqui foram importantes. Claro que há alguns que nos marcam, como a estreia ou o primeiro golo. São momentos importantes, que fazem parte do crescimento, e este é mais um que eu considero especial. É um regresso definitivo a casa, um objetivo que eu tinha e consegui concretizar graças à ajuda de todos. É o início e há que dar continuidade a este trabalho", frisou o extremo, de 21 anos, terminando com uma mensagem para os adeptos.
"Agradeço o apoio que os portistas me dão todos os dias e espero que continuem a apoiar-nos até ao final da época porque ainda temos um título para conquistar. A ajuda deles é fundamental para o sucesso da equipa, continuem dessa forma porque vamos ser muito felizes", finalizou.
Por RecordSiga todas as incidências do jogo da 6.º jornada da Liga Betclic
Crescimento de 61% em relação ao total do ano passado
Jogo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h15
Extremo nas opções de Francesco Farioli
Na antevisão do jogo com o Chelsea
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado