Francisco J. Marques voltou à carga no caso que coloca Lionn e Cássio contra César Boaventura, considerando que a ligação do empresário ao Benfica "é clara" e que o CEO da Gic Sync estava a trabalhar em prol das águias.
"O que importa mais ressaltar é que a ligação do César Boaventura ao Benfica faz-se pelo testemunho do Lionn. O Lionn sob juramento diz que ele o tentou comprar para o jogo com o Benfica. Não é funcionário do Benfica e nem precisa de ser. Porque se há uma confissão de que ele o tentou comprar no jogo frente ao Benfica e isto não implica o Benfica, todos os clubes agora podem fazer isto através de qualquer pessoa que não esteja ligado ao clube. A ligação está feita. As notícias de tentativa de suborno aos jogadores do Marítimo eram para o jogo frente ao Benfica. Não interessa quem é o intermediário, interessa quem é o ‘usufrutuário’ desta vigarice. A ligação é clara. Não é preciso fazer uma conexão que está feita à partida", começou por dizer o dirigente azul e branco, que apontou que este caso, aliado a todos os outros a envolver as águias, "são o cocktail perfeito".
"Isto foram tudo artimanhas para benefício do Benfica. Foram irregularidades muito graves, as mais graves que podem acontecer no desporto. Se juntarmos isto a todas as outras coisas à época, dos Ferreiras Nunes, dos Adão Mendes, temos o cocktail perfeito. Era tudo uma mentira. O futebol português que tivemos durante alguns anos era uma grande mentira. Toda essa gente estava a trbalhar juntamente com o Luís Filipe Vieira, a administração do Benfica, num enorme logro que permitiu ao Benfica ter sucesso desportivo", referiu.
Pegando na gravação de uma conversa entre César Boaventura e Luís Filipe Vieira, Francisco J. Marques sublinhou que a proximidade entre ambos "é grande" e considerou que o agente esteve sempre ligado ao Benfica.
"Esta conversa mostra uma familiaridade muito grande entre César Boaventura e Luís Filipe Vieira. O César Boaventura nesta altura ainda não estava muito bem preparado para negociar transferências de treinadores, jogadores, e esteve ali a receber uma aula do Luís Filipe Vieira. Será que também lhe deu uma para aliciar jogadores? Ele para fazer negócios legais parece que não estava bem preparado. No resto, não sei. Uma notícia do Maisfutebol, de 21 de janeiro 2017, antes de três comentadores começarem num tal programa televisivo a mostrar os podres do Benfica, dizia ‘Benfica negoceia Samaris com o Sunderland’, com as negociações a serem intermediadas por César Boaventura, que é próximo de Luís Filipe Vieira. Meses depois, voltou a falar-se na proximidade entre os dois. Tudo isto é a confirmação", concluiu.
Por Pedro MoraisNo total, foram cinco as baixas no plantel portista, que continua a preparar a deslocação a Salzburgo
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo