Francisco J. Marques foi suspenso por 22 dias e o FC Porto multado em 11.475 euros por declarações do diretor de comunicaçãos dragões no programa do Porto Canal 'Universo Porto - da Bancada'. Em causa palavras de J. Marques proferidas em fevereiro, quando associou o Benfica à agressividade dos adversários sobre os jogadores dos campeões nacionais. Isto depois de Danilo se ter lesionado numa partida com o V. Setúbal.
"No lance do Danilo, o jogador não vai sequer à bola, quase que deixa transparecer que há intencionalidade em diminuir os nossos jogadores. O Danilo teve uma lesão grave na época passada e desde que voltou tem sofrido sucessivas entradas duras. Parece que há intencionalidade em ferir. E se há um clube que é capaz de violar o sistema informático de justiça, que é suspeito de prometer prémios para as equipas ganharem ou empatarem com os rivais, que é suspeita de pagar para vencer, eu também posso levantar suspeitas que podem estar a haver pagamentos para o que está a acontecer", disse o dirigente na altura.
Além da suspensão, Marques paga ainda uma multa de 2.910 euros, segundo o mapa de castigos divulgado.
(notícia atualizada às 19h35)
Jovem craque do FC Porto apresentou-se aos fãs do Football Manager 2026
Avançado do FC Porto entre os eleitos do selecionador espanhol
FC Porto no topo de ranking da Liga Europa
Gabri Veiga foi quem mais se destacou nos dragões
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem