Froholdt: «Elogios de Hjulmand? Sabemos que somos rivais aqui e não quero que a sua equipa ganhe»

Froholdt
• Foto: Getty Images

Froholdt garante total "foco" do FC Porto no jogo com o Malmö, amanhã no Dragão (20H), partida da 6.ª jornada da Liga Europa. 

"Defrontamos sempre equipas com boas séries, mas também algumas que perderam alguns jogos, mas penso que vamos abordar o jogo como fazemos sempre. Estamos focados, e sabemos o quão importante este jogo é. Precisamos de chegar ao top-8, e queremos demonstrar o desejo que temos. Preparámo-nos para fazer um bom jogo", afirmou na , ao lado de Francesco Farioli.

PUB

O que conhece em específico deste contexto de jogarem cá para lá do fim do seu campeonato?

"Não os vi muito a jogar, mas claro que conheço o futebol escandinavo. Todas as equipas têm as suas qualidades particulares e teremos de estar preparados para amanhã, mas não tenho assim um conhecimento mais profundo do que qualquer outra pessoa".

Foi considerado o talento do ano da Dinamarca e está nomeado para melhor jogador do ano. O que pensa disso e de tanto que lhe tem acontecido nos últimos meses?

PUB

"Penso que já disse que estou muito contente. O Copenhaga ajudou-me a chegar aqui e eu dei os passos até aqui. Desde o primeiro momento em que cheguei senti a atmosfera, senti que tinha muita gente a querer ajudar-me e o mais importante para mim foi focar-me no que podia dar à equipa e desenvolver-me como jogador. Claro que estou contente com o que consegui, especialmente este ano, incluindo esses prémios, mas sei que se parar e esperar virá alguém a seguir a mim que será melhor. Então o importante é continuar a crescer e ajudar a equipa em todos os objetivos que tem para esta época".

Como tem sido a sua adaptação ao país e também ao clube?

"Claro que quando vim houve algumas coisas culturais às que tive de me adaptar. Mas também senti que tinha aqui uma família. Temos este slogan, que somos unidos, e isso ajudou-me a adaptar-me rapidamente à cidade, ao país e ao clube. E isso ajudou-me a mostrar-me, então penso que a adaptação tem sido fácil. Quero ficar cá e continuar a trabalhar com a equipa porque estou muito contente aqui."

PUB

O míster já disse que você corria por 3 ou 4 jogadores… O Hjulmand já disse também que é impressionante vê-lo treinar e jogar… Como é receber esses elogios?

"Sobre a questão do Hjulmand, penso que tens sempre uma boa conexão quando jogas junto na seleção, mas sabemos que somos rivais aqui e não quero que a sua equipa ganhe. Porém, é importante ter respeito nos dois sentidos e estou grato pelas palavras dele. Como disse, quero desenvolver-me e fazer ainda mais pela equipa."

Quais são os seus sonhos numa prova como esta?

PUB

"Desde o início que o nosso objetivo é claro, queremos o título mas também queremos ganhar jogos europeus, defrontar essas equipas… Mas o importante é olhares ao objetivo que tens logo à tua frente e agora esse é o jogo de amanhã. Como o míster disse precisamos de 15 a 16 pontos para nos qualificarmos diretamente e é isso que queremos, estar nos 8 primeiros da fase regular."

Por André Monteiro
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB