Froholdt: «Vou ficar mais do que este ano no FC Porto»

Froholdt disputa a bola com um adversário no FC Porto-Rangers
• Foto: José Gageiro/Movephoto

Victor Froholdt, médio dinamarquês do FC Porto, falou à imprensa depois da vitória sobre o Rangers () na última jornada da fase regular da Liga Europa, resultado que permitiu aos azuis e brancos seguir diretamente para os oitavos de final da prova.

"Acho que tive um grande começo em Portugal porque tive a oportunidade de jogar muitos minutos desde o início, mas tal como acontece com a equipa as performances têm altos e baixos. Por vezes a confiança e a energia é elevada, outras nem por isso, mas o meu foco está em manter sempre um certo nível de modo a poder continuar a ajudar a equipa", começou por dizer o camisola 8 dos dragões, apontando de seguida aos objetivos do clube na competição europeia: "É sempre difícil dizer até onde podemos ir. O objetivo agora é pensar dois jogos de cada vez. Não pensar muito à frente, mas em vencer cada eliminatória."

PUB

Sobre o "toque" que sofreu, Froholdt descansou os adeptos portistas ao assumir que não será "um problema": "Toque que senti não é um problema. Protegi-me um pouco."

Mais tarde, em declarações na zona mista, Victor Froholdt assumiu querer continuar de dragão ao peito. "Vou ficar mais do que este ano", atirou o médio dinamarquês, que promete "dar o máximo nos treinos" para não "ficar para trás", assumindo ainda o "sonho" de jogar num Mundial.

PUB

"Se parar de dar o máximo nos treinos, vou ficar para trás. É difícil manter o nível até ao final da época, mas faltam quatro meses e temos de dar tudo para conseguir atingir as nossas metas. O Mundial é uma competição que sonho jogar. Nós [Dinamarca] temos os jogos de qualificação em março, mas, para já, foco-me nos jogos do FC Porto que vêm antes desses dois", terminou.

[artigo atualizado às 00h25]

Por Pedro Malacó e Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB