_
O futuro de André Franco no Chicago Fire será definido nas próximas semanas. Segundo apurou Record, o clube da MLS vai comunicar ao FC Porto, já no próximo mês de novembro, se exercerá a opção de compra de 50 por cento do passe do médio português, acordada em 1,1 milhões de euros, mais um milhão em variáveis. A decisão dependerá, em grande medida, do desempenho da equipa no playoff frente ao Philadelphia Union.
O empréstimo de André Franco, tal como o de Gabriel Veron, termina já a 31 de dezembro de 2025, o que coloca alguma urgência nas decisões dos clubes envolvidos. Apesar da grave lesão que o afasta dos relvados, o médio formado no Sporting deixou boa impressão nos Estados Unidos. Antes da paragem, disputou apenas seis jogos, mas somou quatro assistências e destacou-se como um dos motores criativos da equipa.
A 22 de outubro, Franco foi submetido a uma cirurgia ao joelho direito, na Califórnia, após sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior frente ao Inter Miami, numa vitória histórica, por 5-3, sobre a equipa de Messi. Atualmente, o jogador encontra-se a recuperar nos Estados Unidos, sob supervisão do departamento médico do Chicago Fire, num sinal de que o clube acredita no seu potencial e pretende mantê-lo por perto.
Com o desfecho do playoff e a recuperação de André Franco em curso, o próximo mês será decisivo para o futuro do médio portista na MLS.
Dupla igualmente em fase de decisões
Além de Franco, há outros dois jogadores cedidos pelo FC Porto que carecem de decisões em breve quanto ao futuro. Gabriel Veron, por exemplo, também termina o seu empréstimo ao Juventude, do Brasil, a 31 de dezembro. Já Iván Jaime está cedido até 30 de junho, mas o Montreal tem até 31 de janeiro para acionar, em saldos, por 5M€ a compra do seu passe.
Por Nuno BarbosaDuelo entre FC Porto e Sporting no Dragão tem apito inicial marcado para as 20h45 desta segunda-feira
Defesa-central pode repetir adaptação bem sucedida nos jogos com o Benfica, na Taça, e Gil Vicente, no campeonato
Reforços mais recentes ainda procuram os melhores índices físicos, mas estão nas contas
Apenas 1 golo sofrido nos três jogos da era Farioli contra os grandes rivais. E foi na própria baliza...
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014