_
O FC Porto arrancou a época com uma vitória frente ao Gil Vicente por 3-0 com Galeno a inaugurar o marcador aos 30 minutos de penálti.
Treinaram movimentos de rutura ou surgiu durante o jogo?
"Na primeira parte acabámos por não fazer tanto, mas o míster pediu no intervalo e na segunda parte fizemos mais. Ouvimos o que o míster tinha a dizer e colocámos em campo. Obviamente que treinámos, mas sai por si só."
Considera que foi uma mais-valia aprender a defender?
"Eu quero é jogar, onde o míster me colocar vou tentar sempre ajudar a equipa. Durante a semana treinei nessa posição, que eu até gosto porque acabo por ficar muito aberto em campo e poder ir de um para um. Neste jogo comecei a lateral esquerdo e acredito que me saí bem. Estou muito feliz por ajudar a equipa."
Custou-se a adaptar?
"Já estou acostumado a jogar à frente e atrás. Já no Sp. Braga baixava muito para lateral e vim a adaptar-me. Consegui ajudar os meus companheiros e espero jogar a titular no próximo jogo, só isso. Não me interessa a posição"
Arrancada forte no campeonato?
"É a nossa sexta semana com muito trabalho, estamos muito empenhados. Cada um deu o máximo para chegar ao campeonato em grande. Sei que não vai ser fácil mas, com o grupo unido, vamos dar asas à vitória."
Por João AlbuquerquePortistas venceram 2-0 em casa e estão nos quartos de final da Liga Europa
Os dados da GoalPoint
Os cânticos após o apito final
Diogo Costa agarrou apuramento
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar
Jonathan David e Kolo Muani no centro das conversações
Centrais do Marítimo e Ac. Viseu seguidos de perto pelo progenitor, emigrante em França
Treinador do Al Nassr com artigo de opinião semanal no nosso jornal