Galeno apontou o único golo da vitória (1-0) do FC Porto sobre o Sp. Braga na Pedreira na última jornada da Liga Portugal Betclic 2023/24, um resultado que garantiu aos dragões o 3.º lugar do campeonato e consequente apuramento para a fase de grupos da Liga Europa na próxima temporada.
Em declarações no final da partida, o extremo brasileiro assumiu que o grupo tem "consciência de que não foi uma grande época", mas apontou as baterias à final da Taça de Portugal.
"Sabíamos que não seria difícil. É complicado jogar em Braga. Soubemos trabalhar bem, ter mais paciência com bola, coisa que não tivemos na primeira parte, e acabou por sair o golo que ditou o triunfo. A audácia do Sp. Braga no final foi esperada porque precisavam do resultado e acabou por sobrar espaço para as transições, que são um ponto forte do FC Porto", disse o brasileiro, continuando: "Temos consciência de que não foi uma grande época. Dificuldades no começo e agora. Pecámos por não marcar golos. Houve jogos que podíamos ter feito mais e este jogo é um bom exemplo em que podíamos ter marcado mais."
Final da Taça de Portugal"Agora é descansar para a final. Final é final. Será um grande jogo. Sporting é uma grande equipa, foi campeão. Vamos estudá-los para estarmos bem."
Eleição de Villas-Boas para presidente do clube"Presidente não costuma ser assunto no balneário. Temos de nos unir lá dentro e resolver, mas o novo presidente conversou bastante connosco", terminou.
Por RecordTítulos da SAD duplicaram de valor desde 13 de outubro e mais do que triplicaram desde o início do ano
Golos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Antes de novo ciclo competitivo exigente
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição